9 December, 2018, 20:14

Wine Bars – Uma taça de vinho em uma rota nada convencional em SP

Chegou aquele momento delicioso de degustar um bom vinho. Com a chegada do inverno o clima desperta aquela vontade de escolher um rótulo, um cantinho especial e deixar que a bebida nos conforte e aqueça, seja em casa, no restaurante, em bares, calçadas ou até em jardins.

Toda a pompa clássica por trás do vinho ainda existe sim. E claro sempre vai existir! Ultimamente temos acompanhado o vinho sendo desmistificado e mais acessível a todos.
Para dar uma variada nos lugares para provar a bebida, além dos restaurantes, vou dar algumas dicas de locais mais informais e descontraídos para curtir um bom vinho.

Eles são “Wine Bars” que são bares especializados na bebida, eles variam, alguns tem uma vasta opção de rótulos, outros já são mais selecionados, de qualquer modo é um bom destino para quem quer descobrir novos lugares e sabores.

Sede 261

Sede 261 (Foto: Beatriz Xavier)

Uma das mais recentes novidades da cidade, a casa pequenita tem um jardim que encanta e o clima é bem descontraído, o que dá um tom animado para o bar, a proposta do lugar é vender SÓ VINHO em taças, a ótima seleção é feita pela dupla de sommeliers que cuida da casa.

Rua Benjamim Egas, 261, Pinheiros

Jardim dos vinhos vivos

Jardim dos Vinhos Vivos

No tranquilo jardim funciona o wine bar, que vende somente vinhos naturais e biodinâmicos em taça ou em garrafas selecionadas pelo casal apaixonados por vinho que cuida do local, o jardim é pequeno e tem um clima especial.

Harmonia, 239, Vila Madalena

Ombra SP

Ombra

O bar que tem como sócios 3 jovens italiano. Eh simples, agradável e muito descolado, os donos que também cuidam da pizzaria Diavvola, construíram um ambiente bem descontraído para tomar uma taça de vinho e comer pizzas romanas por pedaço. É gostoso juntar os amigos e ficar alí pela calçada batendo papo com os amigos.

Lisboa, 579 – Cerqueira César

Bardega

Bardega

São mais de mil rótulos disponíveis nas máquinas, você pode escolher o que mais te agrada e escolher o tamanho da “dose” que quer provar. O ambiente é aconchegante com uma área externa bem bacana.

Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi – SP

Canaille bar

Canaille

O bar é famoso por ter rótulos de vinhos a um bom custo x benefício para os clientes, ele fica em uma antiga casa de pinheiros que é puro charme.

Cristiano Viana, 390 – Pinheiros

 

Bjs, Melissa

colunista melissa tramonte para blog ju gonçalez

Melissa Tramonte

Autora do instagram Me Gusta Gourmet e apaixonada por gastronomia. Nesta coluna, a Mel traz o melhor de São Paulo nos temas restaurantes e bares.

Veja sua coluna!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: