21 July, 2019, 21:55

Vinícolas em Mendoza – Região Luján de Cuyo

Continuando com o post sobre Vinícolas em Mendoza, desta vez vou listar as principais vinícolas da região de Luján de Cuyo que é onde tem a maior quantidade de bodegas para o seu enoturismo em Mendoza, na Argentina.

Veja aqui as principais vinícolas das regiões de Maipú e Valle do Uco

Vinícolas em Mendoza – Região de Luján de Cuyo

ACHAVAL FERRER

Vinícola de médio porte que teve início em 1998. Hoje usa tecnologia moderna na produção dos seus vinhos. É possível visitar e fazer degustações especiais.

ALTA VISTA

Um edifício construído em 1899 que foi totalmente restaurado, respeitando sua arquitetura tradicional e incluindo as mais recentes tecnologias de vinho, em 2003. É uma das mais antigas vinícolas em produção em Mendoza.

As instalações técnicas são versáteis, permitindo um trabalho de “alta costura” em todas as faixas de vinho. Em geral, a adega é caracterizada por tanques de pequeno volume, permitindo uma produção de vinhos altamente qualitativa. As adegas subterrâneas abrigam os barris de carvalho francês para o envelhecimento dos vinhos Alta Vista.

Alta Vista recebe mais de 10 mil visitantes por ano. A visita começa com o reconhecimento da vinha, continua com uma visita à área de colheita e processamento.

BELASCO DE BAQUEDANO

Vamos combinar que por esta foto já vale a visita, né? Fiquei apaixonada quando comecei a pesquisa.

Um projeto de enoturismo, original, pioneiro e de grande envergadura, com uma sala de aromas com 46 sabores e aromas, tornando o quarto maior da América.

O Restaurante Navarra oferece um almoço com uma vista espetacular dos Andes. O serviço de restaurante está aberto de meio-dia às quatro horas todos os dias do ano. Seu menu de 6 etapas, fusão Navarro-Argentina é projetado para harmonizar todos os vinhos da adega para alcançar a melhor expressão da Malbec em cada etapa.

CATENA ZAPATA

Vinícola super conhecida no Brasil por vinhos como Angelica Zapata, Catena Zapata e DV Catena – Só por esta degustação, já vale a visita!

Possui o Catena Institute of Wine que, em conjunto com a equipe de Enologia e Viticultura de Catena, tem a ambiciosa missão de fazer vinhos argentinos que podem estar com os melhores do mundo e de avançar as regiões vitivinícolas da Argentina por mais 100 anos.

CLOS DE CHACRAS

Um mix de tecnologia antiga e nova se misturam nessa vinícola. O tour oferece uma visita para aprender sobre o vinhedo, da elaboração até a sua conclusão na adega subterrânea.

O restaurante baseado nas origens da culinária argentina influenciada por imigrantes europeus, onde a qualidade dos ingredientes e a técnica se destacam. Uma rica fusão de gastronomia clássica e regional.

CHANDON

Do passeio pela vinícola, degustações, concursos judiciais e almoços harmonizados com diferentes espumantes em um ambiente moderno com toques franceses e uma cozinha comandada pelo chef Matías Gil.

Os pratos são elaborados para aprimorar as características de cada um dos espumantes e é o chef que explica pessoalmente a cada jantar. O menu é de 4 etapas harmonizado.

DANTE ROBINO

Com uma degustação com reserva prévia e guia particular, o custo da degustação vai de US $ 120 a US $ 350, dependendo dos vinhos que são provados, sendo possível a partir da linha Novecento para o high-end Dante Robino .

Dante Robino Experiência: $ 120
Prova de Bolhas: $ 210
Grand Dante Grande Dante: $ 350

KAIKEN

Vinícola construída em 1920 e adquirida pela Kaiken em 2007. É possível degustar vinhos por taça de sua escolha, 3 diferentes taças começando com um branco ou rosa ou fazer a degustação Premium: 4 taças de vinho diferentes, terminando com o ícone do MAI.

Na vinícola também é possível apenas a visita à adega sem degustação, Blending Game, onde você irá fazer seu próprio mix e fazer um picnic nas dependências. Há um restaurante para almoços.

LAGARDE

A visita inclui passeio e degustação, além de oferecer a possibilidade de almoçar no Restaurante Fogón, um casarão do século XIX, que se baseia na cozinha de fogos, na qual combina técnicas e ingredientes harmonizando com os melhores vinhos de Lagarde. Todos os pratos são elaborados à vista dos visitantes, no pátio colonial da vinícola, com o objetivo de que a experiência Lagarde abrace os cinco sentidos.

LUIGI BOSCA

Vinícola de grande porte com larga escala que possui oito propriedades nas áreas mais prestigiadas de Mendoza: Luján de Cuyo , Maipú e Valle de Uco.

A adega está localizada no departamento de Luján de Cuyo . O edifício respeita uma arquitetura clássica e foi construído com base em um antigo moinho originalmente localizado no local.

Vale a visita.

MELIPAL

Vinhos premiados de uma vinícola bem familiar. Os visitantes podem visitar a vinícola que oferece opções que vão desde aulas de culinária até passeios guiados pelas vinhas velhas e plantações de alta densidade.

O restaurante atende às exigências dos turistas mais exigentes e é responsável por renomado chef argentino Lucas Bustos.

NAVARRO CORREAS

Dentro desta vinícola há uma galeria de arte com o trabalho de prestigiados artistas argentinos. A linha Private Collection possui este trabalho nos seus rótulos.

De tempos em tempos, eles oferecem uma Master Class para especialistas e conhecedores de vinhos espumantes.

NORTON

Uma vinícola grande com 120 anos. Aqui é possível aprender a criar sua safra favorita, aproveitar um almoço no  Restaurante La Vid, fazer uma aula de culinária, passear pelas vinhas ou fazer um piquenique gourmet especial com vista para as videiras e para as montanhas cobertas de neve.

Se preferir algo mais tradicional, você pode optar por uma degustação exclusiva dos vinhos mais icônicos do vinhedo na Adega Selecionada ou tornar-se enólogo para o dia e criar sua própria mistura.

RUCA MALEN

Esta vinícola oferece visita guiada em espanhol e inglês, seguido de degustação de três vinhos:  Yauquén, Ruca Malen e Kinién.

O restaurante é uma boa opção para almoço com um menu de 6 etapas harmonizado. Em 2013 ganhou o prêmio Global Best Of Wine Tourism como “Best Winery Restaurant Experience in the World“.

SEPTIMA

Uma vinícola de tamanho médio e com uma tecnologia moderna. Você encontra pouca informação no site desta vinícola, mas é possível fazer a visita com degustações clássicas e especiais, além de almoçar no restaurante da vinícola.

TAPIZ

Vinícola produtora também de azeites. Há degustações, tour guiado e um restaurante com culinária local para aproveitar o momento e a vista.

A vinícola Tapiz também possui o Club Tapiz, um hotel onde é possível hospedar enquanto visita a região.

TERRAZAS DE LOS ANDES

A visita nesta vinícola centenária em estilo espanhol inclui passeios guiados que revelarão todos os segredos do processo de produção dos vinhos, seguido da degustação. Além do turismo, é possível fazer uma aula de culinária junto com o chef desta vinícola.

A vinícola ainda possui uma casa de hospedes que você pode ficar hospedado e se sentir como se estivesse em casa. São 6 quartos, assim precisa reservar com antecedência.

VIÑA COBOS

Para fazer esta visita, é preciso reservar antes. A vinícola tem uma produção sustentável e produz vinhos complexos e elegantes, de grande sutileza e harmonia.

VISTALBA

A vista nesta vinícola começa pelos vinhedos, seguido do acompanhamento do processo de elaboração, passeio pelas instalações da adega e finalmente uma degustação de vinhos na adega subterrânea, onde é possível quatro tipos de degustação:

Clássico: degustação Tomero Clásico, Vistalba Corte C, Progenie III.

Vintage: degustação Tomero Reserva, Vistalba Corte B, Progenie II.

Vistalba: abrange todas as nossas linhas de vinho (inclui 3 vinhos).

Prêmio: degustação Tomero Gran Reserva Malbec, Vistalba Corte A e Progenie I.

A vinícola também possui um winebar para almoçar, jantar ou até mesmo bebericar. Aqui também é possível ficar hospedado.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *