9 December, 2018, 06:28

Vinícola Góes Lança Espumante Saint Tropez

A Vinícola Góes, localizada em São Roque e ponto certeiro do Roteiro do Vinho, lançou na última sexta-feira, dia 09/11, sua mais nova linha que promete competir com gigantes nacionais: o espumante Saint Tropez.

O lançamento chega em ano especial, quando a Góes completa 80 anos de história. Atualmente são 3 unidades e uma produção 100% vitivinícola (da terra ao consumidor) de 6 milhões de garrafas no ano.

Nestes 80 anos, a Góes passou por boas histórias, trazendo modernização, expectativas e novos hábitos. Nos anos 90 veio a vontade de ser protagonista no mercado vinícola do Brasil. Com isso, foi feito um investimento em inovação, novos canais de vendas e parceria. Das parcerias, lançou sua linha de rótulos finos.

Veja aqui o Enoturismo da Vinícola Góes que leva 6.2 mil visitantes por semana

Características dos Espumantes Saint Tropez

A linha de espumante Saint Tropez chegou para expandir os rótulos de vinhos finos da vinícola e sua crescente qualidade. Tem inspiração na praia francesa que é sinônimo de leveza e glamour, além de possuir uma atmosfera descontraída e elegante.

Os espumantes foram criados para apresentarem notas de frescor, leveza e serem elegantes no paladar. A idéia é acompanhar um clima festivo e representar o conceito da praia de Saint Tropez.

São três tipos: Brut, Brut Rosé e Moscatel.

Espumante Saint Tropez Brut

Um espumante da casta Chardonnay, feito no método charmat. O suco da uva é extraído em prensas pneumáticas a baixa pressão. Após sua clarificação, o mosto é fermentado a baixa temperatura com leveduras selecionadas.

Em seguida é refermentado em tanques herméticos por 30 a 45 dias a uma temperatura de 12°C.

Apresenta 12% de graduação alcoólica e tem um aspecto límpido e brilhante, com excelente perlage – bolhas finas e persistentes.

Sua cor é palha com reflexos esverdeados e o aroma bem intenso de maçã verde e pão torrado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesmo assim, fresco no nariz.

Na boca apresenta uma doçura inicial controlada pela acidez. É fresco e cremoso, bom para harmonizar com canapés, queijos suaves, peixes, frutos do mar e carnes grelhadas.

Não é um espumante arrogante. É um espumante para ABRIR O APETITE! Sua doçura inicial é explicada pelo paladar do brasileiro que ainda é adocicado. O Saint Tropez Brut vem com uma proposta de elevar o paladar do brasileiro – uma porta de entrada para vinhos mais secos.

Valor sugerido de mercado R$ 45 – 50 (novembro/18).

Espumante Saint Tropez Moscatel

O Saint Tropez Moscatel foi pensado no nicho apaixonado por vinhos mais adocicados. Feito a partir da casta Moscato, cultivada na região da Serra Gaúcha. É fermentado em tanques de aço inoxidável hermético (Processo Asti) à baixa temperatura, com fermentos selecionados especifico para que o produto preserve os aromas primários da variedade.

Tem teor alcoólico mais baixo, em torno dos 7,5% e apresenta uma coloração amarelo esverdeado claro. Seu aroma é intenso, com notas florais e frutas tropicais, como pêssego e maçã verde.

Na boca tem final doce e pouca acidez. Para harmonizar com pratos adocicados como carne suína com geléia, bolos e sobremesas.

É um espumante para beber geladíssimo.

Sugestão do valor de venda: R$ 35 (novembro/2018)

Qual espumante combina com você? Faça o teste e descubra!

Espumante Saint Tropez Brut Rosé

Entre os três, o Brut Rosé ficou em primeiro lugar na minha opinião. É um espumante feito a partir das castas Chardonnay e Cabernet Franc no método charmat.

Obtido o mosto, o mesmo é clarificado a baixas temperaturas para, na sequência, ser iniciada a primeira fermentação com a adição de leveduras selecionadas. Finalizado o processo fermentativo dos vinhos base, é efetuado o Blend (corte). A seguir, é iniciado o processo de tomada de espuma em autoclaves. Uma vez concluída a segunda fermentação é filtrado e engarrafado.

Apresenta um aspecto límpido e brilhante com uma delicada e belíssima coloração rosé clara.

No nariz, as frutas vermelhas e cítricas predominam, sendo fiel à boca que tem ótima acidez e frescor, além de cremosidade.

Um vinho para ser servido em baixa temperatura.

Acompanha muito bem canapés, saladas de folhas e queijos, culinária japonesa, peixes grelhados e risoto leves.

O lançamento oficial dos espumantes foi no dia 09 de novembro, porém a Vinícola Góes já colocou para venda em teste na vinícola e as vendas estão indo de acordo com o esperado.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: