13 November, 2018, 03:22

Vinhos dos Jogadores de Futebol

Já mostrei aqui quem são os artistas no ramo dos vinhos. Desta vez, resolvi listar os vinhos dos jogadores de futebol. Afinal, não é só o Galvão Bueno que tem seu nome em um rótulo de vinho.

Vinhos dos Jogadores de Futebol

Jussiê – Football Club des Girondins de Bordeaux

Ao chegar no Bordeaux em 2007, o jogador Jussiê achou melhor não fazer desfeita à tradição do clube e aceitou a taça de vinho que os atletas bebem nas refeições. Segundo ele “álcool e futebol jamais dariam jogo” engano dele.

Em conclusão, criou a importadora Juss Millesimes em 1º de março, que irá trazer ao Brasil mais de 300 rótulos franceses, a maioria da Borgonha.

Os preços devem variar entre 80 e 150 reais.

Vinhos dos Jogadores

Ronaldinho Gaúcho

O recém-aposentado Ronaldinho Gaúcho entrou para o mercado de vinhos ao emprestar seu nome a alguns rótulos de uma vinícola da região da Puglia, na Itália.

Ele associou ao dono de uma vinícola de Puglia, na Itália e criou o rótulo R-ONE. Com efeito, o campeão da Copa de 2002, hoje assina três vinhos diferentes.

Os rótulos custam de 20 a 30 euros.

Vinhos dos Jogadores

Hernanes

O ex-volante do São Paulo,  apelidado de Profeta, lançou em 2017 os três primeiros tintos de sua vinícola Ca’del Profeta, em Asti, na região italiana do Piemonte.

São vendidos entre 11 e 13 euros.

Vinhos dos Jogadores

Iniesta

Andrés Iniesta talvez seja o modelo para os outros craques uma vez que sua vinícola Bodega Iniesta produz 1,3 milhão de garrafas por ano.
A vinícola foi fundada em 1990 na região de Castilla-La Mancha, na Espanha. e, não só produz variedades de uva locais, como Macabeo, Bobal e Graciano, como também Chardonnay, Petit Verdot e Sauvignon Blanc.

E o meia de 33 anos segue firme e forte no Barcelona.

Vinhos dos Jogadores

Foto – Winechef 

A cada dia descobrimos mais sobre este universo dos vinhos e nos apaixonamos. Não há toa que temos tantas personalidades investindo nesse meio. Veja mais curiosidades sobre o mundo dos vinhos aqui.

 

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: