12 December, 2019, 07:04

Vinícola Guaspari – Exemplo de Vinho Nacional

Vamos falar de vinho nacional e tirar aquele preconceito que a maioria das pessoas têm? A Vinícola Guaspari, localizada no interior de São Paulo, é referência em vinho nacional e super conhecida pela alta qualidade da uva Syrah.

O projeto da vinícola começou em 2006, com o objetivo de produzir um vinho nacional de altíssima qualidade. Foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, com variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Hoje, as uvas plantadas variam em Pinot Noir, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Viognier, Petit Verdot, Chardonnay e Syrah, sendo esta última a que fez dos vinhos da Vinícola Guaspari ter referência no mercado.

Atualmente, a Vinícola Guaspari ganha destaque pelos vinhos brancos produzido. O último prêmio foi na maior competição nacional, a Grande Prova Vinhos do Brasil 2017, onde a Vinícola Guaspari ganhou medalha de ouro com o Vale da Pedra Branco 2015, um vinho 100% Sauvignon Blanc com aromas intensos e complexos de frutas cítricas.

Outros prêmios recebidos foram pelo vinho nacional Guaspari Sauvignon Blanc 2013 que ganhou uma medalha de recomendação no Decanter World Wine Awards 2016 e pelo vinho nacional Vista do Bosque 2015 Viognier, na premiação DWWA 2017, onde recebeu medalha de prata atingindo 90 pontos.

A Vinícola Guaspari é um exemplo que o vinho nacional tem tudo para ocupar as taças dos brasileiros. A Vinícola ainda oferece o enoturismo pela região para você conhecer o processo de fabricação de cada vinho.

Os vinhos que citei aqui nesse post você encontra na Bacco’s Vinhos para compra por um preço muito bom!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *