13 November, 2018, 02:35

Universal Orlando – O que há de Novo?

Os parques da Universal Orlando estão com várias novidades em seus brinquedos, além de estarem criando novos mundos dentro de cada parque.

Para começar, a grande novidade é a criação de um novo parque aquático, o Volcano Bay. O parque chegou para competir com as opções da Disney mas, para nós, é mais uma opção de se divertir em dias de sol. Como os dias estavam chovendo, acabamos não indo ao Volcano Bay, mas já soube que é diversão garantida!

Outra novidade que chama muito a atenção é a “ligação” entre o Universal Studios e o Island of Adventure pelo mundo do Harry Potter. Foram criadas as estações Hogsmade e King’s Cross e o próprio trem dos filmes (Hogwarts™ Express) te leva de um parque até o outro – por conta disso, agora você tem a opção de comprar ingressos para visitar os dois parques no mesmo dia.

Tanto no Universal Studios, quanto no Island of Adventure, a área destinada ao mundo do Harry Potter esta incrível, cheia de detalhes, easter eggs (surpresas escondidas) e lojinhas para compras de produtos que vemos nos filmes.

Não deixe de ter a experiência de escolha de varinha com o Ollivanders, é bem especial e você pode ter a sorte de ser escolhido ( eu fui e amei). No fim você pode comprar a varinha – não é barata US$ 50 – e brincar com ela pela área (junto com a varinha você ganha um manual de instruções de feitiços que liberam “mágica em alguns pontos do parque).

No fim do dia, há um show de luzes no Castelo de Hogwarts às 20h e às 21h, chegue pelo menos 1 hora antes para garantir um espaço bom para ver – dica, dependendo da estação, veja no último horário, pois o dia vai estar mais escuro.

Outras atrações novas dos parques (que inauguraram depois da última vez que fui – rsrs): Fast & Furious – Supercharged™Race Through New York Starring Jimmy FallonHarry Potter and the Escape from Gringotts™ e Skull Island: Reign of Kong™.

 

Springfield no Universal Studios

Uma outra novidade é a construção de uma mini Sprinfield no Universal Studios, onde você pode experimentar a famosa Duff no Moe’s, comer um Big Pink Donut no Lard Lad Donut, tirar fotos com os personagens e almoçar nos restaurantes Luigis, Cletus Chicken Schak e Krusty Burger (não achei o hambúrguer essas coisas todas – mas, afinal, o próprio desenho mostra que não é mesmo rsrsrs).

Veja aqui a foto do Big Pink Donut

Vale a pena gastar algumas horinhas do seu dia por ali – a cidade também tem um brinquedo (não é novidade) e barracas de brincar, onde você gasta alguns dólares para jogar.

  • Veja no fim desse post dicas sobre como beber em Springfield

Além destas, uma atração vai ser inaugurada este ano: a Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster™. Já tenho motivos para voltar para Universal!

Veja camisetas legais para ir aos parques da Universal Orlando

Dicas para os parques da Universal Orlando

1. Compra dos ingressos – se você tiver tempo, vale a pena comprar o pacote de dois dias que passa de um parque para o outro. O Express Pass pode ou não ter utilidade (na quarta o parque estava sem filas e na quinta estava lotado), mas acho melhor garantir – não é barato (para os 2 parques U$ 79/pessoa – 1 vez por brinquedo). Se a viagem for corrida COMPRE o Express Pass pois dá para fazer os dois parques no mesmo dia (é corrido, mas dá).

2. O Express Pass unlimited é bem mais caro (mais de 100 dólares por pessoa) e ele serve para ir quantas vezes quiser no mesmo brinquedo. Na minha opinião, não vale, pois a maioria dos brinquedos tem single rider, ou seja, vai uma vez todo mundo junto e depois, vai separado para fazer a mesma experiência.

3. Chegue cedo nos parques por conta das excursões de colégio. Você terá que passar pela segurança e a fila pode ficar enorme (os parques abrem às 9am e às 10am já têm filas de ônibus de excursões). Dá pra chegar antes dos parques abrirem até por conta do estacionamento (U$ 22 dia).

4. Nossa opinião: comece pelo Universal Studios, na parte do Harry Potter para ver o Diagonal Alley não tão cheio (o dragão solta fogo a cada 10/15 minutos), tenha a experiência da varinha com o Ollivanders (ele me escolheu 🙋‍♀️) e, se quiser, compre a varinha com infravermelho, pois há varios easter eggs pelo parque que funcionam com ela. Siga para Escape from Grongotts (use o locker).

5. Quase todos os brinquedos te obrigam a usar o locker. Quando isso acontece, o locker é gratuito por 2:30h. Quando não é obrigatório, você precisa pagar (normalmente os de água).

6. Simpsons para adultos: Moe’s e bar da Duff aceitam apenas carteira de motorista brasileira e passaporte. Nem adianta insistir no RG ou na foto do passaporte. As cervejas são pilsen e lager.

7. Praça de Alimentação dos Simpsons tem desde opções saudáveis (Lisa) até hambúrguer (Krusty Burger – na minha opinião não valeu a pena). Há opções vegetarianas no Luigi (pizza) e no Krusty Burger (hambúrguer de feijão).

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: