20 April, 2019, 14:56

Tutorial de Natal: 16 passos para decorar seu bolo com Pasta Americana

Então é Natal… e, se você for igual a mim – Juliana -, você vai querer assumir a cozinha para fazer vários bolos, biscoitos, bombons, pirulitos e o que vier na sua cabeça para uma mesa MARAVILHOSA de Natal! Resolvi fazer uma pesquisa de como decorar o bolo deste ano e percebi que a pasta americana seria o melhor jeito de modelar meus bonequinhos.

No post de hoje juntei 16 tutoriais da internet para inspirar você a decorar o seu próprio bolo de Natal. Você vai ver que não é tão dificil assim e basta apenas treino na pasta americana.

+ VEJA AQUI O TUTORIAL DE COMO TRABALHAR COM PASTA AMERICANA

Luzinhas de Natal

Que tal montar um bolo de 3 ou 4 andarem e decorar com as luzinhas, deixando bem clean? Esta inspiração do site The Caking Girl mostra como é simples o passo a passo.

tutorial-fondant-natal-limao-com-alecrim-4

Pinheiro e Boneco de Neve

O Pinheiro e o Boneco de Neve são características gringas do Natal, mas, na minha opinião, podemos usar muito em nossas decorações. Juntei 2 decorações de boneco de neve e de pinheiro, a primeira da Veena’s Art of Cake e a segunda da Black Betty’s Lab

tutorial-fondant-natal-limao-com-alecrim-5

limao-com-alecrim-pasta-americana-snowman-tutorial-3limao-com-alecrim-pasta-americana-arvore-de-natal-tutorial

Elfo

Não podemos deixar de fora o ajudante do Papai Noel né? A Cake Dutchess ensina de uma forma muito simples esse pequeno ser mágico.

tutorial-fondant-natal-limao-com-alecrim

 

Flor Natalina

Eu adoro a flor natalina, todo dezembro elas lotam os supermercados e, consequentemnete, a minha casa. Com este tutorial você poderá decorar bolos e caté mesmo topos de cupcakes. O tutorial é da BlackBetty’s Lab.

limao-com-alecrim-pasta-americana-flor-natalina-tutorial

Presépio

Maria, José e o bebê Jesus montam um pequeno presépio em sua decoração. Novamente a Black Betty’s Lab trouxe os 3 tutoriais para mostrar como é fácil deixar sua decoração bem natalina desta vez com o espírito religioso celebrando o nascimento de Jesus.

limao-com-alecrim-pasta-americana-natal-jose-jesus-maria-tutorial-3

limao-com-alecrim-pasta-americana-natal-jose-jesus-maria-tutorial-1

limao-com-alecrim-pasta-americana-jesus-tutorial

Saco do Papai Noel

Para deixar a criançada empolgada para ver qual é o presente dentro do saco do Papai Noel, porque não decorar um mini panettone? Mais um tutorial da Black Betty’s Lab….adoro o trabalho dela: fácil e simples.

limao-com-alecrim-pasta-americana-saco-dopapai-noel-tutorial-1

Rena do Papai Noel

Mais um ajudante do Papai Noel em um tutorial ensinado pela The Cake Directory. Desta vez a rena esta em um cupcake, mas poderá ser colocada por cima do bolo de Natal ou outras sobremesas.

limao-com-alecrim-pasta-americana-rena-tutorial

Papai Noel

Para a criançada, este é o momento mais legal do Natal – pode ser um sinônimo com ganhar presente? rsrs – então vamos ensinar três tutoriais de como montar um papai noel feito de pasta americana. Aqui tem tutorial da BlackBetty’s Lab, da e um beeeeem longo da The Cake Directory.

limao-com-alecrim-pasta-americana-natal-jose-jesus-maria-tutorial-2

limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-10

limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-11

limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-2 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-3 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-4 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-5 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-6 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-7 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-8 limao-com-alecrim-pasta-americana-papai-noel-tutorial-9

Todos são super fáceis de fazer e bem explicativos. Qualquer dúvida que tiverem, falem aqui nos comentários que vamos responder cada um.

Observação: A pesquisa foi feita em vários sites de fora do Brasil.

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *