18 January, 2019, 21:27

The Pot Luck Club – A sensação de Cape Town

Começo falando do restaurante The Pot Luck Club como um lugar divertidíssimo, delicioso, simpático e com uma equipe super alto astral.

O The Pot Luck Club faz parte de uma rede de restaurantes conhecida em Cape Town chamada The Test Kitchen que possui quatro restaurantes, o The Test Kitchen, Luck Dale Robert x The Saxon, The Short Market Club e o novo e sensação The Pot Luck Club, o mais informal. Em qualquer um deles é imprescindível fazer uma reserva com mais de 3 meses de antecedência, ou você não vai conseguir lugar para sentar – todos são conhecidos por serem lotados e girarem até 3 mesas em uma noite.

A ideia do restaurante The Pot Luck Club é ser um estilo contemporâneo informal onde você vai para beber coquetéis e provar diversos pratos do cardápio.

Coquetéis do dia

Coquetéis do dia

Abrindo o menu você já percebe a divisão entre as sensações que cada prato quer te surpreender: sabores agridoces, azedos, picantes e que seguem a filosofia UMAMI que aguça os cinco sentidos do seu paladar ao mesmo tempo.

Resolvemos experimentar e pedir o que víamos a equipe fazer. Literalmente não sabíamos o que estávamos pedindo, mas assim que chegava, era explicado pela equipe. Foi uma seleção do que achávamos bonito e o que eles consideravam o melhor da casa.

De entrada, provamos uma burrata que acompanhava uma seleção de ciabatta caseira com uma releitura de chimichurri e homus de cenoura, deixando um gostinho do que estava por vir.

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0518

Ciabatta com hommus de cenoura e releitura do molho chimichurri

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0516

Burrata

 

O Crispy Kalk Bay Octopuss e o Chickpea Fries with Aioli chegaram em seguida para aguçar nossos sentidos. Os dois são fritos, que já aguçam a nossa sensação de querer mais.

Para quem não sabe, a vontade de comer fritura começa no toque da boca (a língua), que dá ao cérebro aquela sensação gostosa e só depois vai para o intestino. “Esse sinal estimula a produção de “endocabinoides”, que desencadeiam nas células a sensação de desejo pelos alimentos gordurosos.” (Fonte: Site de Curiosidades)

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0533

Crispy Kalk Bay Octopuss

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0537

Chickpea Fries with Aioli

O Fish Taco foi bem surpreendente, um peixe suave acompanhando um molho super delicioso na crocância do taco. Este prato nos repetir!

Fish Taco

Fish Taco

O Beef Tataki foi um dos que o João mais adorou por ter molho ponzu – ele realmente gosta, até tivemos um prato parecido em nosso casamento. O molho ponzu é um olho japonês que mistura sakê, shoyu, sakê mirim, limão e outros ingredientes deixando levemente agridoce.

+ VEJA O CASAMENTO DO LIMÃO AQUI

Beef Tataki

Beef Tataki

– Peço desculpa pela foto, mas nenhuma saiu boa!

De sobremesa uma Lemon Merengue Pie, uma releitura da torta de limão, e para a nossa surpresa, um sorvetinho de canela de celebração da nossa lua de mel!

a Lemon Merengue Pie

a Lemon Merengue Pie

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0562

A noite foi tranquila e cheia de degustações. Sentamos no balcão – único lugar que conseguimos encontrar disponível – e conhecemos a equipe e o chef que vem de família portuguesa., por isso sempre pedíamos um dos pratos que elas estavam preparando sem ver antes no cardápio. As meninas que preparavam tudo na nossa frente e vimos uma delicadeza e precisão na execução de cada um!

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0547

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0529

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0564

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0510

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: