18 January, 2019, 21:31

Smith & Wollensky – A famosa casa de grill de Miami

Recentemente, eu estive em Miami para fazer meu enxoval do casamento e acabei aproveitando para conhecer alguns restaurantes que nunca tinha ido, mas sempre ouvi falar super bem. Um destes casos é o Smith & Wollensky, a famosa casa de grill dos Estados Unidos que já esta espalhada em diversas cidades pelo país (Boston, Chicago, Huston, Las Vegas e Nova York são exemplos).

O restaurante é super conhecido por suas carnes suculentas e o excelente atendimento. Em Miami Beach, a localização também contribui por deixá-lo bem conhecido, afinal, o espaço é perfeito para um almoço em dia de sol!

Como a maioria dos dias em Miami, aproveitamos o sol e a brisa do mar e sentamos na área externa do Smith & Wollensky.

Como estávamos em 4 pessoas, a ideia era pedir uma entrada que todo mundo gostasse e dois tipos de carnes com acompanhamento, afinal, poderíamos dividir.

Para começar, o pãozinho que chega como couvert é de babar ~ todo restaurante em Miami é obrigado a servir o couvert, mesmo se você não querer ~: quentinho, fofinho e super bem temperado, nem precisava da manteiguinha… Comemos alguns ~ confesso que comi um sozinha, rsrs!

Como entrada, pedimos o Shellfish Towers, uma mistura de camarão, lagosta, ostra, king crab e amêijoas (clams) e que posso falar com toda a propriedade do mundo: foi o melhor pedido que fizemos. Todos os frutos do mar estavam super fresco e muito bem temperados, além de ter uma baita apresentação!

Confesso que não sou fã de Ostra por conta daquele “resquício” de areia que podemos encontrar, mas a ostra servida no Smith&Wollensky não tinha nem um grãozinho sequer, apenas o delicioso tempero de limão que era o suficiente para me fazer comer umas três ostras (ainda tinha carne por vir).

Destaque para a patola do King Crab que estava suculenta, carnuda e macia!

Entre os pedidos do prato principal, escolhemos o USDA Prime Bone-In Rib Eye e o USDA Prime Boneless New York Strip, duas opções que você consegue dividir facilmente entre três pessoas cada um.

O New York Strip foi a melhor opção na minha opinião: macio e não muito gorduroso, só faltou um pouco de sal que foi corrigido em mesa. Já o Rib Eye tinha muita gordura, era um pouco duro e achei torrado demais ~ isso acontece quando se usa fogo muito alto: torra rápido e não quebra as fibras da gordura. Ainda, o torrado da carne acentuou aquele amargor na boca, o que me faz querer beber muita água para tirar o sabor da boca!

Na minha opinião ~ uma amante de carne vermelha ~, as carnes brasileiras ainda são melhores e os acompanhamentos também! Para valer a visita, se você pedir dois Shellfish Towers e um belo vinho branco, a ida ao restaurante esta mais que perfeita!

Uma atenção: o Smith & Wollensky não é dos mais baratos ~ ainda mais quando o dólar ta essa “belezinha” de R$ 3,50 ~, mas ainda assim é daqueles restaurantes que precisa ir para conhecer ~ vai que a sua carne estará melhor que a minha!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: