17 February, 2019, 01:24

Shanti Maurice – De Lua de Mel à Férias com a Família

A lua de mel começou do melhor jeito possível: 5 noites no Shanti Maurice, um hotel resort perfeito para quem viaja de lua de mel ou até mesmo com a família.

O Shanti Maurice faz parte da Leading Hotels of The World e é gerenciado pela Nira Hotels & Resorts, rede de hotéis de luxo com sede em Londres, não há toa que oferece um ambiente perfeito para quem busca relaxar com conforto e luxo.

O hotel possui 44 suítes e 17 villas de frente para o mar, todos em torno do jardim tropical que harmoniza com a decoração “zen-luxo-rústica” do Shanti Maurice. Como fui em lua de mel, optamos fica nas Junior Luxury Villa, um quarto afastado do “centro” do hotel e que possuía uma piscina privativa com vista para o jardim e o mar.

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0569

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0461

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0016

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0018

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0019

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0020

Com quatro restaurantes, o Shanti Maurice é conhecido pela excelente culinária com ênfase nos ingredientes locais e frescos cultivados na sua própria horta orgânica. Cada noite um restaurante abria para oferecer o melhor da culinária local: cordeiro, frutos do mar, frango, coentro, curry e coco são ingredientes muito presentes.
Conheça a História e Cultura das Ilhas Maurício (em breve)

Saiba como fazer Chutney de Coco, receita que me conquistou e que leva apenas 5 ingredientes (em breve)

 

Em nossas noites no Shanti Maurice, tivemos a oportunidade de jantar nos quatro restaurantes :
1. Stars → O principal restaurante é definido pelo viés contemporâneo de cozinha do Cabo. Tomavamos café da manhã todos os dias com uma vista perfeita do mar. No almoço é servido a la carte e todas as noite abre com um jantar servido em buffet.
Destaque do restaurante: Salada de Polvo {uma das melhores que já comi}

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0511

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0436

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0440

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0293

Salada de Polvo

2. La Kaza Mama → Nosso favorito. Jantamos duas noites no La Kaza Mama e, na nossa opinião, a experiência gastronômica mais charmosa do Shanti Maurice.
Destaque do La Kaza Mama: Tandoor Lamb e Chicken Curry, que acompanham um arroz delicioso, chutney de coco e chutney de coentro.
3. Rum Shed → Nosso primeiro jantar no hotel foi no Rum Shed, local onde serve a “experiência de Maurícios”. Comidas típicas em um ambiente que lembra uma cabana. Rústico, excelente comida, mas não lembro os nomes dos pratos rsrs. Só sei que a sobremesa me encantou e postei até no instagram do Limão (veja aqui).
Destaque do Rum Shed: Sorvete de coco com pedaços de abacaxi, servido dentro do abacaxi.
4. Fish Shed → O restaurante que ficava em frente das villas, com pé na areia, vista para o mar e barulho das ondas. Neste dia comemos o churrasco local. Decoração praiana que me conquistou e um show com música local que animou a noite.

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog10001

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog10003

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog10002

Em todos os restaurantes tivemos a sorte de sermos atendidos pela Rihana. Educada, simpática, alegre e que nos conquistou. Vamos ficar com saudades!
Falando no serviço: IMPECÁVEL! Sempre recebidos em todos os lugares com um sorriso no rosto, muita simpatia e educação.
Para quem quiser apenas ficar no hotel e aproveitar o loca, o Shanti Maurice tem várias atividades de entretenimento:ioga e meditação, trekking, aula de culinária e ayurveda, tênis, snorkeling, caiaque, stand up paddle, windsurfinf, golfe e até degustação de rum. Kids friendly, conta também com entretenimento infantil! O Shanti Maurice disponibiliza semanalmente toda uma agenda repleta de brincadeiras para os pequenos, incluindo campeonato de tênis de mesa, esconde-esconde, vôlei aquático, aulas de culinária e natação, jogos, musicais e safáris.
ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0411

O SPA do hotel á algo à parte. O Nira Spa tem 25 salas de tratamento e é cercado por pequenos lagos todos com flores nativas e lírios. Os

tratamentos refletem o legado da diversidade das Ilhas Maurício, marcado por influências indianas e africanas. Uma das melhores massagens que já fiz (massagista: Katherine).

 

Em resumo, o Shanti Maurice é um paraído que vale voltar mais vezes. Ambiente, charme, comida e serviço impecáveis. AMEI!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: