15 September, 2019, 10:29

Salton ganha dez medalhas em premiação na Argentina

O concurso Vinus, da Argentina, premiou dez rótulos da Família Salton, três deles com duplo ouro, caso do espumante Salton Ouro, elaborado com uvas das variedades Chardonnay, Pinot Noir e Riesling e dos Salton MoscatelSéries by Salton Moscatel. Já Talento safra de 2012, Desejo safra de 2015, Salton Prosecco e Salton Brut ficaram com o ouro, e Salton Evidence, Salton Rosé Brut e Séries by Salton Rosé Brut conquistaram a medalha de prata para a vinícola de Bento Gonçalves.

A história da Vinícola Salton começa em 1878 quando o imigrante italiano Antonio Domenico Salton deixa a região de Vêneto, na Itália, e parte rumo ao Brasil. Na antiga Vila Isabel, hoje a cidade de Bento Gonçalves, começa a produzir vinhos informalmente, como era hábito de muitos imigrantes. Em 1910, Paulo Salton formalizou o negócio e começou a se dedicar a cultura da uva e produção de vinhos e derivados. Um século depois, a Salton é conhecida como uma das principais vinícolas brasileiras e líder no mercado de espumantes nacionais.

Desde 2009 vem fazendo investimentos internos focados em sua renovação, se consolidando como uma companhia com diferentes frentes de negócios, incluindo em seu portfólio de produtos bebidas não alcoólicas, destilados, além de empreendimentos com enfoque turístico.

Atualmente é comandada pela quarta geração da família que, além de manter a tradição e respeito à viticultura, busca inovar no setor. A empresa foi considerada a marca mais forte na edição de 2019 da pesquisa Global Wine Brand Power realizada no mercado brasileiro, é a primeira vez que uma marca nacional lidera o ranking.

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *