fbpx
19 October, 2018, 14:33

Rosé Piscine em 1,5 LITRO – Vem verão

O que fazer quando você descobre que o queridinho Rosé Piscine vai chegar em versão Magnum de 1,5 litro? Se joga na compra ou pesquisa pra saber o que seria um Rosé Piscine – rsrs.

Para quem não conhece, o Rosé Piscine chegou há quatro anos no Brasil e fez muito sucesso por ser um vinho para beber na beira da piscina. Seu rótulo listrado chama a atenção, a coloração rosada clara agrada boa parte de quem bebe e o toque adocicado – que é preferência nacional – conquista muita gente.

Ele chegou com a proposta de beber com muito gelo em dias quentes. Isso garante a refrescância no momento e vai “aliviar” a doçura para quem prefere vinhos mais secos.

Proposta do Rosé Piscine Magnum

O “bain storming” do Rosé Piscine veio após uma temporada do seu criador em Saint-Tropéz, onde era servido vinho rosé em taças de conhaque com gelo. A proposta agradou, porém o produto estava diluído.

Após o estudo e decisão por utilizar a casta Negrette em sua produção, veio a hora do marketing: nome, cores (rosé), momentos (praia e piscina), taças para servir. O verão e à Côte d’Azur foi a inspiração final.

A sua proposta é que seja servido na praia ou na mesa, de forma despojada. Pode ser à noite, dia, em casamentos, em reuniões, na beira da piscina, em um jantar romântico, no verão ou no inverno.

Tamanho o sucesso desde o lançamento em 2004, fez com que a Vinovalie (cooperativa francesa que produz o Rosé Piscina) realizasse o lançamento mundial da versão 1,5 litro, a Magnum.

rosé piscine

Características da Casta

Com a diluição do vinho em gelo, foi necessário usar uma casta (uva) bem aromática para não perder as características e deixar o Rosé Piscine sem graça. Para isso, foi proposto o uso da Negrette.

A Negrette é uma casta que tem aromas de violeta, framboesa e alcaçuz.  Ao mesmo tempo costumam aparecer notas de cacau e de borracha queimada. É uma uva que gera vinhos agradáveis e muito aromáticos. Seus tintos apresentam um baixo nível de taninos e de acidez.

Em vinhos rosés, onde o contato da casca fica por pouco tempo durante a maceração, traz características mais frescas. Aromas de flores e frutas vermelhas com toque de frutas brancas maduras – no caso do Rosé Piscine, notas de lichia.

Por conta da sua concentração de açúcar, a Negrette exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio. Por isso, foi a escolha ideal para tornar o Rosé Piscine uma bebida charmosa e refrescante.

| Saiba como fazer Frosé, a nova moda do vinho rosé

Onde encontrar o Rosé Piscine Magnum?

Ele ainda esta chegando, mas em breve você encontrará em lojas especializadas. O preço proposto é de R$ 245 para o consumidor final.

Anúncios
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: