15 November, 2019, 20:01

Prêmio ABS Melhores do Ano 219

Comemorando 30 anos, a ABS SP premiou ontem os melhores de 2019 em um evento fechado para poucos convidados e uma seleção com mais de 15 tipos de vinhos.

A premiação tem 7 categorias, entre elas melhor sommelier de vinhos e personalidade do ano. Confira abaixo os vencedores de cada categoria:

1. Melhor Sommeliere de vinhos – Daniela Bravin

Sommeliere desde 2003 e com passagens pelas casas Bravin, onde foi sócia, Ici Bistrô, Tappo Trattoria e 210 Diner, hoje a Daniela comanda, junto com a Cassia, o maravilhoso Sede 261, um pequeno bar em Pinheiros com foco em vinho e nada mais.
Aproveitando, ta rolando semana do Jerez lá!!

2. Melhor Sommeliere bartender – Spencer Amereno

Spencer Amereno foi considerado um dos melhores mixologistas do Brasil. É bicampeão e tá na frente do Frank Bar.

3. Melhor Sommeliere de cerveja – Jayro Pinto Neto

Jayro é mestre em estilo desde 2015, além de ser Sommeliere de charutos. Este ano venceu o 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e é um dos sócios da cervejaria cigana Minimal.

4. Melhor carta de vinhos – Restaurante Varanda Grill

Tradicional restaurante de carnes em São Paulo, opera com 3 unidades pela cidade, nos Jardins, Shopping JK e Faria Lima. Sua carta de vinhos foi montada pela gestora Valquiria Pereira, que adota como foco principal trazer os melhores opções em rótulos disponíveis no mercado, mas com foco prioritário na relação custo versus qualidade.

5. Melhor carta de cocktails – Frank Bar

Spencer Amereno, vencedor da categoria sommelier bartender desta premiação, comanda os drinks orquestrados do Frank Bar, como um G&T espetacular e um Martini maravilhoso.

crédito Mariana Pekin

6. Melhor carta de cerveja – @EAP – Empório Alto de Pinheiros

No EAP você e contra mais de 400 rótulos de cerveja e 43 tipos de chopps para uma tarde delícia

7. Personalidade do ano – Adolfo Lona

Enólogo argentino que chegou ao Brasil em 1971 pra dirigir espumantes. Em 2014 criou a empresa Adolfo Lona no Rio Grande do Sul, onde produz espumantes de modo artesanal e que são distribuídos em todo Brasil.

Para conferir seus vinhos, acesse o site dos Espumantes Adolfo Lona

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *