18 July, 2019, 01:11

Pirajá Comemora 20 anos com Novo Blend de Cachaça

Para comemorar seus 20 anos, o tradicional bar Pirajá resolveu criar o 1° blend coletivo de cachaça do bar.

A brincadeira começou com a ideia de levar ao público a 3ª cachaça da casa em parceria com a Santo Grau. Assim, convidou experts do mercado para montarem o blend perfeito.

Nomes como Manoel Beato, sommelier do Fasano, Carlos Bertolazzi, chef e apresentador de TV, Jean Ponce, responsável pelos drinks do Guarita Bar e Maurício Maia, especialista em cachaças e destilados, além de Presidente da Cúpula de Cachaça, estavam presentes no dia, misturando porcentagens diferentes das cachaças branquinha, Velha Guarda – Edicao de Guarda e Velha Guarda Ouro, que tem 41% de teor alcoólico.

Engana- se quem pensa que usar os mesmos ingredientes iria ficar tudo igual. Degustamos mais de 15 combinações completamente diferentes apenas misturando porcentagens diferentes de cada cachaça. Foram sabores suaves, doces, picantes e super interessantes.

Para acompanhar a degustação, petiscos do Pirajá fizeram a alegria dos experts e degustadores – eu 🙂

A Cachaça Vencedora

De todas as degustações, a cachaça vencedora foi a criação dos especialistas Luís Henrique Munhoz, Eduardo Mello e participantes do grupo.

A cachaça passará a ser produzida e comercializada nos bares Pirajá e na loja online.

As Cachaças Pirajá

Com o evento, o Pirajá ganha sua 3ª cachaça desenvolvida em parceria com a produtora Santo Grau. Atualmente são vendidas a SANTO GRAU PIRAJÁ, uma cachaça cristalina, com aroma frutado, sem passagem por barrica e um retrogosto marcante e a SANTO GRAU PIRAJÁ VELHA GUARDA, com uma coloração acarvalhada por conta da passagem por barris de carvalho e aroma suave e frutado. É produzida em alambiques de cobre aquecidos pelo fogo.

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *