13 November, 2018, 03:07

Passeando por Ilhas Maurício: 11 dicas do que fazer

Se você é igual a mim e não aguenta ficar em um só lugar muito tempo, Ilhas Maurício é perfeito para você em uma viagem de lua de mel ou em família.

Fechamos a viagem com a Vivian da On My Way Travel e, desde o início, avisamos que precisávamos sair do hotel para conhecer a ilha. A Vivian organizou vários passeios e nos passou excelentes dicas do que fazer fazer do hotel:

[slider ids=”2822,2821,2820,2819,2818,2817,2816,2815,2814,2813,2812,2811,2810″ fullwidth=”yes” captions=”yes” ]
  • Catamaran para Île Aux Cerf

Um passeio de 5 horas que inclui transporte privado, passeio de catamaran, mergulho em alto mar, bebidas alcóolicas, almoço e lanche.

A saída é super cedo, mas vale a pena acordar para conhecer a Île Aux Cerf. Chegando ao local, você vê um paraíso que mistura a água transparente com cores incríveis da ilha. O passeio já é uma delícia {sol e brisa do mar calmo com vista espetacular}. Lá você encontra um bar central com drinks e excelente comida, além de passeios voltados para turistas (passeio de lancha com paraquedas, pedalinhos, jet boat entre outros).

Atenção: para sentar nas espreguicadeiras é preciso pagar um valor.

O passeio de catamaran custou USD 395 para o casal. É possível fechar um pacote privado (só o casal + tripulação) em um catamaran de 28 pés por USD 880.

  • Trilha por Le Morne

A montanha mais famosa das Ilhas Maurício possui uma trilha de +/- 5km que te leva para uma vista maravilhosa da Ilha. O passeio leva em torno de 4 horas.

  • Snorkeling e Night Snorkeling

Quase todos os passeios aquáticos feitas nas Ilhas Maurício incluem mergulho nos corais e, provavelmente você poderá fazer na praia em frente ao seu hotel, uma vez que a ilha tem grande parte cercada por coral. Para fazer o night snorkeling é necessário conversar com um instrutor local.

  • Mergulho em Alto Mar

Se você já foi batizado, leve seu comprovante, caso contrário será necessário refazer todo curso que tem duração de 6 horas e inclui 2 mergulhos com instrutor. Mesmo com comprovante, você irá mergulhar com um instrutor em alto mar, uma vez que há bastente correnteza nas Ilhas Maurício.

  • Surfe e Kite Suring

Em algumas praias é possível surfar {há campeonatos de surfe nas Ilhas Maurício}, mas atenção, as ondas boas não dão o ano inteiro e há muito coral na região. Já o kite surfing é possível o ano inteiro em determinadas praias, pois há muito vento na região.

  • Mergulho com Golfinhos em Alto Mar

Passeio incrível! Ao mergulhar com os golfinhos em alto mar, ele te acompanham. São vários golfinhos juntos e uma cena maravilhosa. A água azul transparente ajuda a deixar o passeio ainda mais bonito.

  • Wakeboarding e Skiing

Tanto o wakeboarding quanto o ski é feito em alto mar. Caso vocÊ não souber esquiar, não tem problema, pois os instrutores fazem vocÊ subir de todo jeito.

  • Golfe

Há vários campos de golfe pelas Ilhas Maurícios. Você pode ter aulas ou praticar sozinho. Não é necessário levar o equipamento, pois em qualquer campo você consegue alugar. No Shanti Maurice há um campo de golfe para adultos e crianças.

  • Passeio de Bike Elétrica

É possível local uma bicicleta elétrica e passear pelas praias da ilha. Passeio super gostoso de fazer.

Atenção: não ande de bicileta pela estrada pois quase não há acostamento e os locais dirigem muito rápido.

  • Passeio e Compras em Port Louis

Se você gosta de compras, Port Louis é o local: Armani, Hugo Boss, entre outras marcas famosas, além de milhares de lojas que vendem cashmere legítimo.

Atenção: tem muita loja que vende produto falsificado. Fique atento para o acabamento e qualidade, pois o preço é caro igual – Vi bolsa da Prada e mocassim Hermès falsificados por preço de original.

  • Pôr do Sol em Barco ou Catamaran a Dois

É necessário fechar no próprio hotel pois depende do clima do dia, mas é um passeio super romântico que inclui jantar com lagosta.

Alguns passeios que citei só podem ser fechados na própria ilha, pois dependem do clima, outros podem ser fechados no Brasil e deixar agendado. Outra dica é fechar pacotes que incluem várias coisas ao mesmo tempo, por exm, fechei um pacote de um dia com mergulho de golfinhos + mergulho de corais + wakeboarding + almoço em ilha e passeio de lancha e valeu super a pena. No fim encerramos o passeio em uma ilha com vista para o Le Morne, com um almoço completo com ouriço, frango, salada, pão de alho, peixe e lagosta e bebidas alcóolicas (rum, cerveja e vinho).

 

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0070

ilhas-mauricio-shanti-maurice-blog0076

Delícia!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

2 Comments

  1. JAEL Reply

    Olá Juliana! Estou planejando uma viagem pras Ilhas Maurício e adorei o blog, foi o mais completo que achei, é um destino pouco visitado. Essa agência que você citou fica no Brasil? Se não, eles falam português? Qual hotel você ficou? E indicaria?

    Obrigada

    1. Juliana Post author Reply

      Oi Jael, fico feliz que você achou bem completo!
      A agência fica aqui em São Paulo.
      Com relação ao hotel, ele é beeeem romântico, pois fui em lua de mel – se a intenção é essa, o Shanti Maurice é ótimo (veja aqui um post sobre ele: http://www.limaocomalecrim.com.br/shanti-maurice/)
      Caso é pra ir em família, tem resorts excelentes com muita coisa pra fazer no próprio hotel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: