12 December, 2019, 07:43

Os Riesling Orgânicos da VINd’AME

A VINd’AME tem um portfólio de vinhos cujos produtores preservam a tradição da viticultura com extremo cuidado em cada uma de suas etapas, sem o uso de agrotóxicos, com podas, seleção e colheita manual, focados na obtenção de frutas de excelência.

A vinificação ocorre de forma lenta e natural, sem acréscimo de corretivos químicos ou artificiais típicos da grande indústria. O resultado são vinhos de caráter, com aromas e sabores excepcionais, reconhecidos internacionalmente.

Os 7 Rieslings da VINd’AME

BaronK Riesling Kabinett 2013

Um vinho com aroma intenso de fruta cítrica como tangerina e grapefruit, notas florais e ervas. Tem boa mineralidade, que lembra petróleo. Na boca é frutado, levemente adocicado e macio. Tem um final longo bem agradável.

Harmoniza com saladas, peixes, peito de peru, pratos apimentados e orientais.

Riesling Gutswein “1141”(seco) 2018

É mais frutado que o anterior, com aroma intenso de cassis, maracujá e fundo mineral. Na boca, este riesling tem uma acidez bem integrada, harmonizando bem com aperitivos, frutos do mar, ostras e culinária japonesa.

Riesling Gutswein 2013

Um vinho super aromático, mais cítrico e com uma acidez elevada. Com notas de maracujá, floral e mineral e um paladar de médio corpo que vai bem com peixes frescos e grelhados.

Riesling Gutswein 2014

Safra mais nova que o anterior, este vinho tem aroma intenso de folha de cassis, maracujá, groselhas brancas e fundo mineral.

Na boca é levemente adocicado, com corpo médio, cremoso com frescor.

Tem potencial de guarda até 2022.

Como é um vinho levemente adocicado e fresco, harmoniza bem com aperitivos, ostras, frutos do mar, linguado e outros peixes, risotto de cogumelos, sashimi e embutidos leves.

Riesling Trocken 2017

Aromas de maçã verde, limão e notas florais. Tem boa acidez, toque de mineral e final longo. Um dos meus favoritos da noite. Ganhou 91 pontos da Adega.

Harmoniza com peixes delicados, frutos do mar como camarão e lula, vitela, cordeiro e massas com frutos do mar.

Wiltinger 2017 Riesling

Outro vinho com 91 pontos da Adega que tem um aroma de frutas maduras, notas cítricas e minerais. Na boca já é mais adocicado, porém conta com uma acidez refrescante, um corpo leve e álcool equilibrado. É persistente e bem agradável.

Este é um vinho gastronomico e perfeito pra harmonizar com sushi e sashimir.

Quer saber mais como harmonizar com sushi e sashimi? Confere meu IGTV em breve com as aulas de harmonização.

Wehlener Sonnenuhr Kabinett Riesling 2012

Aquele vinho com aromas de frutas amarelas e cítricas, com notas minerais e petróleo (típicos da Riesling). Na boca é complexo e mineral. Tem potencial de guarda longa.

Este vinho harmoniza muito bem com ostras, frutos do mar, peixes, culinária japonesa e embutidos leves.

Ganhou 92 pontos do Wine Enthusiast e 92 pontos da Adega.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *