19 January, 2019, 15:23

Oma Pâtisserie Bistrô – Recife/PE

Para o primeiro Destination Food, aproveitei o feriado da Páscoa para voltar à Recife/PE e rever alguns amigos…, para quem não sabe, morei na terrinha por 12 anos e sou apaixonada por lá!Aproveitei a dica de uma amiga e fui conhecer o Oma Pâtisserie Bistrô, uma casinha no meio do bairro de Parnamirim que fica na Zona Norte da capital.
Minha primeira impressão já foi ótima, o lugar é super charmoso e estava todo decorado com o clima da Páscoa.Como o bistrô estava lotado, tivemos que esperar uns 15 minutos na área de espera, local onde também funciona a pâtisserie, com comidinhas e decoração para você levar para a sua casa.

Com a suuuuper inconvêniencia de ter que esperar uns minutinhos (irônia!), nos foi oferecido como cortesia uma entradinha do que seria uma mini mousse de salmão com molho de pitanga. Nesse o molho de pitanga era evidente e o salmão secundário.., ainda assim, muito gostoso.Nesse tempinho, resolvemos pedir um vinho e ficamos impressionados com o atendimento do Sommelier. Excelentes recomendações…, sabia exatamente qual vinho harmonizava melhor com o que estávamos procurando para jantar. As indicações não foram para “empurrar” o vinho mais caro da carta, mas sim o vinho que mais se adequava aos pedidos.

Oma Pâtisserie Bistrô
Oma Pâtisserie Bistrô

Agora vamos ao que mais nos interessa: pratos principais. Éramos quatro, então nada mais justo que quatro pedidos diferentes, mesmo que a Dona Natália tenha escolhido um parecido com o meu!!Quando era pequena, eu tinha uma dificuldade enorme em comer algo que não fosse um franguinho ou filé mignon, hoje eu tenho um problema sério com pato!!

Obviamente que no momento que bati o olho na COXA DE PATO CONFIT, COM MOLHO DE JABUTICABA E TEXTURAS DE MANDIOQUINHA, fechei o cardápio esperando os outros decidirem.

Eu admito que tenho um “problema sério” quando vejo cardápios de qualquer restaurante: sempre começo pela sobremesa e com isso decido o prato principal, mas quando vejo pato no cardápio, pode ter certeza que a sobremesa acaba virando secundária na minha noite.

O que eu achei do meu pedido??

Divino!

O pato estava desmanchando e o molho de jabuticaba dava um sabor frutado àquela carne. A textura de mandioquinha estava super leve e complementava demais todo o sabor do meu jantar! Não precisava mais nada naquela noite…, FELICIDADE ERA MEU SOBRENOME!

Oma Pâtisserie Bistrô
Oma Pâtisserie Bistrô

O segundo pedido foi feito pela Natália, que seguiu a dica do nosso garçom e pediu o mesmo PATO, mas ACOMPANHADO DE RISOTO DE FUNGHI – esse prato não estava no cardápio.Risoto leve, delicioso e com o funghi como deveria ser. Confesso que peguei algumas garfadas do prato dela.

Aquele que sempre me acompanha na minha saga gastronômica, em outras palavras, o namorado, pediu um MINGON RECHEADO AO BRIE, ACOMPANHADO DE TOMATE AO FORNO, MUSSELINE DE RÚCULA E CEBOLA CARAMELADA.

Não preciso nem comentar que o brie derretia né? O musseline de rúcula (novidade para mim e que não saiu na foto #fail ) estava maravilhoso e o tomate extremamente suave com um sabor expetacular. A cebola caramelada então?? Sem comentários, adoçava a minha boca.O único pedido que confesso que não provei foi o BIFE ANCHO ANGUS ACOMPANHADO DE BATATA AO FORNO, MANTEIGA DE ERVAS E ASPARGOS FRESCOS.

Oma Pâtisserie Bistrô

O motivo que não provei??? Tinha acabado de conhecer quem fez o pedido e a vergonha falou mais alto!! Hehee, eu sou tímida gente…Segundo comentários sobre estre quarto prato: Aspargos excelentes e carne muito boa!!

Bem, como tinha acabado de chegar de São Paulo e ainda precisávamos pegar uma estrada para a praia, resolvemos ficar apenas no prato principal. A balança agradeceu, já que no dia seguinte foi biquini o dia inteiro, hehe!

Mas pela pessoa que me indicou este restaurante, o motivo que a faz voltar é a sobremesa!!

No final do jantar, não tive dúvidas, conhecemos um dos donos e me acabei em elogios àquele lugar. Muito bem recomendado pelo Limão!!!

Oma Pâtisserie e Bistrô
Horário de funcionamento: (brunch) – de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h
segunda a quinta-feira, das 18h a 0h/sextas e sábados, das 19h a 1h (jantar)
Endereço: Rua José Godoy de Vasconcelos, 109, Parnamirim
Informações: (81) 3049-0092

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: