21 May, 2019, 17:49

Mont Rochelle – Vinícola do Sir Richard Branson

A Mont Rochelle é a vinícola do Sir Richard Branson, dono da Virgin Company e um empreendedor que, onde coloca sua expertise, faz o negócio acontecer!

A vinícola, localizada na cidade de Franschhoek, tem 39 hectares, sendo 37 de vinhas onde há as plantações e cultivos das uvas, e uma acomodação com 26 suites e uma Manor House que proporciona muito lazer aos seus hóspedes.

Todos os 26 quartos possuem vista para o terreno da Mont Rochelle e montanhas que cercam a vinícola, proporcionando uma sensação de ar livre que é uma delícia.

Já a Manor House fica um pouco afastada do lobby e dispõe de quatro suítes, cozinha, salão, duas piscinas e academia. Ela fica disponível para aluguel exclusivo durante todo o ano e pode acomodar até oito convidados, além de quarto  para até seis crianças.

Vista do nosso quarto!

O que fazer em Mont Rochelle

Desde uma degustação de vinhos até um picnic! Mont Rochelle oferece atividades ao ar livre para quem gosta de ser ativo: caminhadas, passeio de bike, quadras de tênis e até mesmo um jogo de golfe em campos parceiros (que você pode reservar no lobby da vinícola).

Se você quiser apenas relaxar, uma piscina aquecida na área externa, academia e um SPA luxuoso com tratamentos corporais e faciais.

As degustações de vinho são feitas no The Country Kitchen, um restaurante informal ao lado da adega. Lá você pode visitar as adegas e todo o processo de produção dos vinhos e até mesmo comprar os vinhos.

Veja o meu Roteiro de Enoturismo pela África do Sul

Restaurante Principal Miko

O restaurante principal da vinícola Mont Rochelle é o Miko, que fica no lobby e serve desde um buffet de café da manhã delicioso e super fresco até um jantar a la carte na beira da lareira. Vale a pena o jantar por lá perto da lareira ou até mesmo na área externa – lembre-se da baixa temperatura à noite.

Fora da Mont Rochelle há alguns restaurantes muito bons, mas acabamos saindo da vinícola apenas para ir em uma microcervejaria e comer uns petiscos.

Tuk Tuk Microbrewery

Como falei, Franschhoek é quase um vilarejo com influências francesas e holandesas e vale super a pena fazer um passeio fora da vinícola Mont Rochelle para conhecer o que tem por ali.

Nos indicaram um excelente restaurante e uma microcervejaria. Como estávamos com pouca fome, optamos conhecer a Tuk Tuk Microbrewery e não nos arrependemos.

A microcervejaria apresenta uma sensação industrial com o teto abobadado, tijolos expostos e paredes de areia e tubos de serviço de cobre e aço inoxidável, que servem a cerveja. Os clientes podem estar sentados em todo o lado da microcervejaria e assistir a cerveja com artesanato especializado, ou ao ar livre na rua principal da cidade.

Vale a visita!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *