13 December, 2019, 00:31

Uma Horta Criada Por Uma Startup

Sabe quando você quer ter uma horta dentro de casa, mas não tem espaço, tempo ou até mesmo a habilidade para cuidar?

Pois é, a Quintal Urbano, uma startup gaúcha, oferece uma experiência de cultivo para pessoas que gostam de cozinhar com temperos colhidos na hora.

A ideia é que você aproveite a experiência de diversas maneiras: desde a compra das mudas e plantários ou até a assinatura do serviço, onde você recebe em casa as mudas, plantários e até mesmo a orientação de um especialista. São diferentes tipos de produtos, serviços e preços.

Para montar esse tipo de serviço, a startup utiliza técnicas agroecológicas cientificamente reconhecidas e desenvolve produtos, sistemas, ferramentas e materiais bonitos, divertidos e fáceis de usar.

Eu achei super interessante essa ideia, principalmente porque eu prefiro preparar as minhas receitas com temperos frescos, já que eles dão um “extra” na comida que estou preparando.

E só de pensar que você recebe em casa tudo pronto e bonitinho, sem ter o trabalho de esperar crescer ou até mesmo fazer a manutenção da horta, me conquistou!

Horta com Parceria

Além disso, o Quintal Urbano ainda pensa na ideia de parcerias com escolas, restaurantes e empresas.

Imagina o seu filho estudando num local onde ele aprende a cultivar a horta e depois aproveita o frescor e nutrientes nas refeições. No caso dos restaurantes com pouco espaço de cozinha, a parceria é uma ótima opção para economizar ao longo do mês e ainda trabalhar com ingredientes frescos e orgânicos.

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *