23 March, 2019, 19:47

Hermanus – De Vinhos à Baleias e Tubarões

Hermanus fica a 2 horas de carro de Cape Town e é uma cidade famosa por suas vinícolas, palco de passagem de baleias e mergulho com tubarões em gaiolas.

A rota entre Cape Town e Hermanus – estrada R44 – é um passeio muito bonito com paisagens da vegetação local (fynbos), montanhas, plantações e uma vista para o mar de tirar o folego. A cidade é um antigo vilarejo de pescadores, hoje calma e perfeita para descansar em longas viagens com excelentes hotéis que te recebem como se você estivesse em casa – é o caso do Birkenhead House, onde ficamos.

Hermanus Wine Rout

A Hermanus Wine Rout pode não ser tão famosa quanto Stellenbosch ou Franschhoek (em breve post aqui), mas pegando a estrada R320, você passa pelas quinze vinícolas que produzem vinhos de altíssima qualidade, com bons preços e degustação -às vezes – grátis.

Caso seja um passeio de dia inteiro, algumas vinícolas possuem restaurantes para que os clientes possam degustar seus vinhos com calma. É o caso do Mercado Hermanuspietersfontein e a Valley Farm Farm.

 

Baleias e Tubarões

Entre as atrações da cidade, estão as famosas passagens das baleias no inverno, que chegam perto da costa, sendo facilmente vistas sem a ajuda de binóculos. No verão, os mergulhos com tubarões fazem sucesso, principalmente porque a água esquenta um pouco, sendo mais fácil para aguardar o tão esperado momento do tubarão. Esta atração precisa ser agendada com muita antecedência pois são poucas empresas autorizadas a levar os turistas para mergulhar com os tubarões. No caso das baleias, é só sentar em um dos diversos banquinhos que estão pelo litoral.

barco para ir mergulhar com os tubarões

Para quem busca outro tipo de atividade, você ainda encontra atividades como golfe, passeios a cavalo na praia, caminhadas, surf e até mesmo caça aos mexilhões.

Para finalizar esse post sobre Hermanus, que tal dar uma olhada nos vídeos que o maridão gravou quando foi mergulhar com os tubarões?

Esse teve direito até postagem no instagram..não segue a gente?? Ta perdendo muita coisa então!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: