21 July, 2019, 03:51

Gambero Rosso – Top Italian Wines Roadshow 2018

Olha que delícia, participei da nova edição do Top Italian Wines Roadshow que reuniu 42 vinícolas e cerca de 200 vinhos escolhidos pelo Gambero Rosso para degustações no Hotel Unique hoje.

Não deixe de acompanhar o stories no instagram, lá coloco os eventos em tempo real (clica aqui)

A ampla variedade de vinhos oferecidos pela Itália é tão vasta que frequentemente confunde os consumidores internacionais. É por isso que as escolhas de Gambero Rosso são uma forma garantida para promover o desenvolvimento das regiões italianas de maneira sofisticada, meticulosa e instigante. É importante destacar o rígido critério de seleção de qualidade dos vinhos, utilizado por décadas pelo guia Vini D’Italia. O guia avalia mais de 40 mil vinhos italianos por ano.

Para o tour no Brasil, quarenta e duas vinícolas participam da feira de vinhos, entre elas algumas já bem conhecidas do público brasileiro, tais como: Allegrini, Gaja, Tenuta San Guido e outras ainda inéditas no Brasil, em busca de importador: Cantina Tollo, Castello di Cigognola, Contadi Castaldi, IGreco, Leone de Castris, Madrarossa, Otella, Palmento Costanzo, Pico Maccario, San Patrignano, San Salvatore, Tenuta Viglione, Vallepicciola, Vigne Surrau e Vila Russiz.









Master Class – Top Italian Wines

Com uma degustação guiada pelo editor sênior do guia Vini d’Italia, Marco Sabellico, degustamos a analisamos 20 vinhos, entre eles Mandrarossa Sanannella 2016, cuja marca é uma das mais prestigiadas da Itália, o Rocca delle Macìe da vinícola Famíglia Zingarelli que produz vinhos excelentes e muito elegantes e o Bolgheri Sassicaia 2014 da vinícola Tenuta San Guido.

Personalidades fortes do mundo da enologia estavam presentes na Master Class como Manoel Beato, sommelier do Fasano, Beto Duarte, jornalista e especialista em enologia e Ricardo Castilho, diretor da Prazeres da Mesa.O evento contou com apoio das taças Riedel e águas AquaPanna e San Pelegrino.

Premiação do Gambero Rosso

Além da Master Class e feira de vinhos, o Gambero Rosso homenageou personalidades da cena gastronômica de São Paulo.

Os três nomes mais votados, em cada uma das 5 categorias, receberam o diploma Gambero Rosso Top Italian Restaurantse entraram na lista dos melhores do mundo do Gambero Rosso.

Os restaurantes premiados foram: Fasano (2 forchette), Vinheria Percussi (2 bottiglie), Nino Cucina (2 gamberi), Osteria del Pettirosso (3 gamberi), Picchi (2 forchette), Leggera Pizza Napoletana (tre spicchi e prêmio Contada Castaldi).

As categorias levadas em consideração pelo Guia Gambero Rosso são: Wine Bar (1 a 3 Bottiglie), Fine Dining (1 a 3 forchtte), Restaurante Tradicional (1 a 3 gamberi), Pizzaria (1 a 3 “spicchi-pedaço de pizza).

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *