9 December, 2018, 20:14

Frose – A Nova Moda do Vinho Rose

Outro dia uma amiga americana me surpreendeu quando o nosso vinho rosé tinha congelado. Ela ficou super feliz e gritou FROSE!

Na minha cabeça eu só pensei, “beleza, congelamos a garrafa e agora vamos tomar raspadinha de vinho rosé!”, mas na dela, ela estava aproveitando a nova moda dos Estados Unidos, o Frose.

Para conservar o vinho, veja estes gadgets.

Na realidade o Frose não é vinho congelado, estilo raspadinha, mas sim um drink bem gostoso para beber na beira da piscina ou praia. Nesse sentido, resolvi trazer a receita aqui, pois acho que vale a pena para o verão que esta chegando.

Receita de Frose

amante de vinhos - frose

Ingredientes

Um vinho de garrafa de 750 ml, refrigerado

2 xícaras de morangos, descascadas e cortadas ao meio, mais extra para guarnecer

½ xícara de açúcar superfino

1/3 xícara de suco de limão (de cerca de 3 limões)

Modo de Preparo

Despeje o vinho rose, morangos, açúcar e suco de limão no liquidificador e purê até ficar homogêneo.

Coloque em um bowl e leve ao freezer por 10 minutos. Retire, misture com uma espátula e leve ao freezer novamente por mais 10 minutos, mexendo novamente. Volte ao freezer até endurecer e virar um “sorvete”.

Sirva em taças e decore com morangos.

PS: se você tiver uma máquina de sorvetes, é mais fácil. Da mesma forma será misturado todos os ingredientes, porém em uma sorveteira. Bata na posição mais fria até ficar grossa por 45 minutos a 1 hora. 

Não sou muito de trazer receitas de drinks aqui, mas acho que este vale a pena. Este drink fica muito bom com um vinho rose mais seco e menos frutas, já que vamos adicionais os morangos. Fica a dica 😉

Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: