fbpx
16 October, 2018, 04:11

Eugênia Café Bar – O Bar do Protagonismo Feminino

No dia 10 abriu as portas em Pinheiros o Eugênia Café Bar, um espaço voltado para o protagonismo feminino, que une arte, obras, música e drinks feito por mulheres para mulheres.

O ambiente, que mistura um ar vintage com tons modernos e letreiros luminosos, teve mostra da exposição “Glimpsea”, da artista Luciana Araujo. Em tela e papel, a artista trabalha silhuetas femininas com animais marinhos agregados à cabeça. A exposição é “um estudo sobre oceano e sobre o mito da sereia (que não necessariamente precisa ser representada com cauda), mulheres místicas e hipnóticas que levam os homens a morte…seriam elas feministas marinhas?!” – Luciana Araújo. A exposição foi um jeito de mostrar ao público o que esperar com o Eugênia Café Bar.

Logo na entrada do Eugênia você dá de cara com o bar, que tem o comando da bartender Flávia Luppi, ex Bar Riviera, do chef Alex Atala. Para o Eugênia, a bartender Flávia executa drinks voltados para o paladar feminino, como o Vulnávia, que seria uma releitura do tradicional Cosmopolitan, uma mistura de vodka TIIV, xarope de hibisco spicy artesanal do Eugênia e óleo de laranja.

Outros dois drinks que provei, por mais que sejam voltados para o paladar feminino, são drinks mais impotentes, secos e refrescantes. O drink Eugênia é uma mistura de gin brasileiro Amázzoni com orange bitters, angostura e gotas de grenadine e o drink Rita, tem bourbon Bulleit em sua composição.

Eugênia

Rita

A ideia é realmente dar atenção às artistas mulheres, todas as exposições da casa serão de mulheres artistas plásticas, o som ficará a cargo de cantoras ou de bandas que possuem mulheres como protagonistas, os livros expostos são todos de autoras e, na cozinha, o comando pelas comidinhas é de uma equipe 100% feminina.

Engana-se quem pensa que o Eugênia Café Bar é voltado apenas para o público feminista. Na realidade, a ideia aqui é oferecer um espaço para mulheres se sentirem a vontade, lendo um bom livro ao tomar um café ou bebendo junto com as amigas sem ninguém “invadindo o seu espaço” e tornando aquele momento desagradável.

A minha percepção foi bem essa: bons drinks (na faixa dos R$ 25-30), ambiente aconchegante com poltronas, sofás e mesas, música deliciosa de Amy Winehouse e um lugar para bater um bom papo com minhas amigas.

Ah.., homens são bem vindos!

Vulnávia

Anúncios
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: