22 November, 2018, 01:14

A maior Escola Sorvete do Brasil oferece cursos intensivos em novembro

O ano está acabando, mas ainda dá tempo de se especializar como sorveteiro para garantir a felicidade da família 🙂 – e, de quebra, faturar uma graninha. A Escola Sorvete, comandada pelo mestre sorveteiro, Francisco Sant’ana, acaba de divulgar a data de seus cursos para novembro.

O Intensivo, carro chefe da escola, será ministrado em duas turmas: entre os dias 05 a 09 de novembro, e 26  a 30 de novembro com duração de 7 horas diárias em que o aluno tem de envolvimento total com o segmento, além de noções importantes e necessárias de abertura de uma sorveteria.

As aulas são feitas na teoria e prática onde os alunos apreendem técnicas de administração, compras – indicação de fornecedores, maquinários que estão em alta no momento e apropriados para o mercado, técnicas de criação e cálculo de receitas, sistemas de venda e marketing, são as matérias. O custo para o Intensivo é R$ 2.500,00, incluindo apostila, aulas teóricas e práticas, degustação dia a dia, experiencia em sorveterias reais.

O curso Avançado é outro módulo indicado para os profissionais da área que buscam novas tendências do mercado e técnicas para vender o produto em todas as estações do ano, incluindo o inverno. “Está na hora de o Brasil acabar com esse verdadeiro tabu de evitar sorvete no inverno. O sorvete é refrescante em qualquer estação e contém vitaminas, minerais e cálcio. Nós ainda temos a vantagem de contar com sorvetes de frutas 100% naturais e outras matérias primas como castanhas nativas que são indicadas diariamente.  Acho essencial ampliar o conhecimento e acesso à informação desse produto, essa é a minha missão com os alunos da Escola Sorvete”, comenta o chef sorveteiro Francisco Sant’ana.

O mercado de sorvetes está entre os mais lucrativos da indústria alimentícia e nos últimos anos, o mercado global cresceu principalmente em países como a China, Brasil e outros mercados emergentes que respondem por cerca de 2/5 da produção.

Sobre a Escola Sorvete

A Escola Sorvete tem o objetivo de formar profissionais na área e conta com maquinário de primeira, 3 laboratórios e todo o material específico para criação de gelatos. Além disso, os alunos podem vivenciar de perto a experiência de venda, com a mini sorveteria que a escola disponibiliza.

Aos 42 anos, Francisco Sant’Ana se reinventou, mudou radicalmente de profissão e seguiu seus dons de sorveteiro.

Como bom aprendiz garantiu o certificado de gastronomia, na Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF). Depois a empreitada foi no exterior, seguindo especialização na confeitaria pela Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires, e na Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo, em Sant Pol de Mar, na Espanha.

Já trabalhou grandes instituições na França e na Itália e foi jurado de grandes concursos de mundiais.  Já foi eleito o melhor profissional na área por grandes líderes da confeitaria mundial, e o reconhecimento foi da própria Callebaut enobrece-lo como o único chef de pâtisserie com especialização em sorvetes, convidado para ser embaixador no Brasil, no segmento sorvetes.

Ainda presta consultoria em vários estados brasileiros e ainda, em países como Guatemala, El Salvador, Rússia, Argentina.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: