15 September, 2019, 10:30

Qualimpor Day – Degustação de Vinhos Portugueses e Cava

A Qualimpor Day aconteceu no último dia 09 de maio com direito a degustações dos vinhos e azeites portugueses e cava Freixenet, além da Master Class ministrada por cada um dos representantes das vinícolas.

Presentes no evento estavam as vinícolas portuguesas Herdade do Esporão, Quinta dos Murças, Taylor’s, Quinta do Ameal, Quinta do Crasto e a espanhola Freixenet.

O evento é uma boa oportunidade para entusiastas e amantes de vinhos degustarem as novas safras dos vinhos que estão chegando, além das novidades de cada vinícola.

Atualmente a catalã Freixenet é a 4ª marca de espumante mais conhecida no mundo e, para a degustação, trouxe as cavas Elyssa e Reserva Natural, além das conhecidas Carta Nevada e Cordon Negro.

Já a vinícola Quinta do Ameal, localizada no Vale do Lima/Portugal e que produz vinhos de uvas cultivadas organicamente, levou seus 5 vinhos importados pro Brasil: Bico Amarelo, um projeto voltado pro Brasil que tem as uvas Alvarinho, Loureiro e Avesso e é fenomenal (já mostrei ele no instagram), Quinta do Ameal Loureiro, Quinta do Ameal Escolha, Quinta do Ameal Solo (para ter em casa sempre) e Special Harvest.

A Quinta dos Murças trouxe os vinhos Minas, Margem, Reserva e o excelente VV47. Falo detalhadamente deste vinhos aqui.

Veja aqui o enoturismo para o Quinta dos Murças

Donos da Quinta dos Murças, o Herdade do Esporão, também teve sua degustação no dia e o destaque ficou para o Vinha das Palmeiras 2013, o Torre do Esporão e os azeites produzidos.

Fazendo parte do time dos azeites estava a Quinta do Crasto, que tem o Brasil como maior importador. Na Master Class, o destaque ficou para o Maria Teresa.

Master Class Qualimpor Day

A Master Class contou com a apresentação de cada representante das vinícolas, começando pelo Diretor Comercial da Freixenet, marca de cava mais conhecida no mundo, e Thomas Roquette para explicar todos os detalhes da Quinta do Crasto, tradicional vinícola portuguesa que produz anualmente 1.400.000 garrafas de vinho do Douro e vinho do Porto de diversas categorias.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *