12 December, 2019, 08:28

Passeio em Família – Colheita de Uva na Vinícola Goes

Um passeio muito gostoso e que é possível realizar em família é a colheita de uva na região vinícola de São Roque. Entre as vinícolas, destaco a Vinícola Góes que completa 80 anos de história em 2018 e que, para festejar, fará diversas comemorações ao longo ano.

Iniciando as comemorações é a tradicional colheita de uva na XII Edição da Vindima, uma festa que ocorre entre os dias 20 de janeiro e 04 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, além do feriado (25/janeiro).

Ao chegar na Vinícola Góes, os visitantes são recebidos por membros da família e equipe que contam toda a história e trajetória da Vinícola. O trajeto até o vinhedo (onde será realizada a colheita de uva) é levado em um trenzinho, onde você aprende sobre as curiosidades da região, do plantio e da colheita de uva, reforçando a importância da cultura vitivinícola em São Roque.

Veja o lancamento da Vinícola Góes

Chegando aos vinhedos, os visitantes podem colher as uvas diretamente das videiras (pé de uva). Em seguida, o processo da elaboração do vinho é apresentado no interior da área de produção explicado pelo enólogo da vinícola, Fábio Góes.


Um dos momentos mais marcantes da visita é a tradicional Pisa da Uva, onde todos são convidados a reviver um pouco da história de produção do vinho ao som de músicas típicas.

O passeio é finalizado com um brinde no meio das videiras e um almoço típico português, acompanhado de toda a linha de produtos da Vinícola Góes.

Vale a experiência para quem gosta de conhecer sobre a produção de vinhos.

Evento: Vindima 2018;
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque ;
Datas: De 20 de janeiro a 04 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos e feriado (25) e dia (26);
Horários: 10h, 11h30 e 13h;
Preços: R$ 220,00 – por pessoa – inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada;
Crianças de 06 a 12 anos – pagam meia;
Crianças até 05 anos não pagam

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *