23 March, 2019, 19:45

Cape Town – O Que Fazer Pela Cidade Mais Charmosa da África do Sul

Na minha opinião, Cape Town é uma das cidades mais charmosas da África do Sul, é uma beleza muito parecida com o Rio de Janeiro com as praias, pessoal jovem, a beleza natural da cidade (Table Moutain bem no centro). No post de hoje listei alguns programas bem legais que fiz pela cidade – alguns com uma pegada turistona e outros nem tanto.

Tour da Costa

Um dos passeios mais bonitos de se fazer. Ao todo leva em torno de 40 minutos, mas você faz o passeio de carro pela costa vendo as praias, subindo parte da Table Mountain e ainda suspirando com a vista!

Clique na seta para ver mais fotos!

 

 

Cape of Good Hope

Ponto estratégico de Cape Town é o Cabo da Boa Esperança. Todo aquele aprendizado que tivemos nas aulas de história servem para este ponto! Falei um pouco mais sobre o Cabo da Boa Esperança no post sobre curiosidades de Cape Town.

+ Veja aqui o post História e Curiosidades de Cape Town

No farol encontramos a famosa plaquinha com as quilometragens das principais cidades do mundo: Alô Rio…, cadê São Paulo?? Senti um leve preconceito com minha cidade amada, rsrsrs.

Dicas

Dica nº 1 – Acorde e vá para o Cabo da Boa Esperança. É tão lotado de turista que às vezes você pega fila de até 2 horas apenas para entrar no parque. Após isso você vai ficar competindo com os turistas para tirar as fotos nos pontos estratégicos e subir para o farol. Nós não pegamos fila alguma, mas logo após estas fotos, chegaram 4 ônibus.

Dica nº 2 – Vá de tênis ou sapato confortável e tire foto nas pedras!

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança

Bouders Beach – Santuário dos Pinguins

Uns 20 minutos após Cape Town você chega na Bouders Beach onde fica o santuário dos Pinguins. Ao contrário de aquários, eles estão no ambiente natural e você apenas observa e conhece um pouco mais sobre cada espécie que vive alí.

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0382

Boulders Beach - santuário dos pinguins

Boulders Beach – santuário dos pinguins

Table Mountain

A famosa montanha de Cape Town e uma das 7 maravilhas naturais do mundo é a Table Mountain. Não deixe de ir, mas, assim como o Cabo da Boa Esperança, vá cedo, pois as filas são quilométricas – tipo parque da Disney!

Uma das vistas mais bonitas da cidade você encontra por lá.

limao-alecrim-cape-town-site-blog-10061

 

limao-alecrim-cape-town-site-blog-10105

 

Passeio de Helicóptero

O passeio de helicóptero vale muito a pena para ter outra perspectiva maravilhosa de Cape Town e você pode até ver algumas baleias que passam por alí (infelizmente não vimos nenhuma na viagem, mesmo indo para Hermanus, lugar conhecido por ser passagem de baleias. Em breve faço post de lá!).

Clique na seta para ver mais fotos! São lindas.

[slider ids=”3285,3286,3307,3306,3246,3245″ fullwidth=”yes” captions=”yes” ]

Robben Island

Robben Island é a ilha-prisão onde ficaram vários presos políticos, incluíndo Nelson Mandela. É um passeio de um dia inteiro: você sair de barco, chega na ilha, visita a prisão que se tornou museu e retorna. Não fizemos este passeio por conta de tempo, mas dizem que é imperdível!

Robben Island - Fonte: guidedcapetowntours

Robben Island – Fonte: guidedcapetowntours

Waterfront

Um pier delicioso onde você encontra restaurantes, mercado gastronomico, mercado de artesanato, música ao vivo, lojinhas, a famosa roda gigante e o principal shopping da cidade. Vale muito a pena ir! Nós almoçamos no Harbour House Restaurant, que fica embaixo dos ombrelones brancos (veja na foto). Ainda vou fazer crítica de lá, mas já adianto que é espetacular!

limao-alecrim-cape-town-site-blog-10178

Passeio nas Vinícolas

Cape Town tem diversas vinícolas pela cidade, mas, se puder, aconselho ir até Franshhoek e fazer um tour por lá – em breve post!

Se não tiver tempo de mais uma cidade.., pegue um mapa das vinícolas e faça degustação.

Passeio de Barco – tubarão branco

Outro passeio que decidimos ver fora de Cape Town, pois ficamos hospedados um dia em Hermanus (em breve post desta praia delíciosa e famosa pelas baleias). Caso você não tenha tempo de conhecer Hermanus, você pode fazer o famoso mergulho com tubarão branco em Cape Town.

A dica é: tome remédio de enjôo, pois mesmo acostumado com barco, você tende a ficar enjoado por conta do cheiro do material que usam para atrair o tubarão.

Visita ao Cape Town Stadium – Construído para a Copa do Mundo de 2010

Um passeio para quem é fanático por futebol – não fui, rsrs! Mas o estádio construído para a Copa do Mundo de 2010 tem uma arquitetura muito bonita. Hoje quem usa é um time local e é utilizado como palco de shows.

Cape Town Stadium

Cape Town Stadium

Paragliding

Passeio turistão e que depende de vento, mas é super gostoso e te dá uma nova vista da cidade! Os instrutores fazem todo o trabalho, então o vôo é bem tranquilo.

limao-alecrim-cape-town-site-blog-0602

Foto cedida pela equipe de absailing

Abseiling – Rapel

Esse eu deixei para o maridão, pois tenho medo de altura, mas ele realmente gostou! Segundo o João, são mais de 400 metros e há uma parte em que você não tem apoio do pé – fica apenas pendurado pela corda. Como você sai da Table Moluntain, a vista é espetacular….

Rapel-cape town-limão com alecrim-blog -viagem

 

Hiking – trilha para a Table Mountain

Para quem gosta de caminhadas pela natureza, a trilha para a Table Mountain dura em torno de 1:30h a 2hrs. Você foge da fila para a Table Mountaine ainda faz exercício.

Como eu estava de férias…, obviamente peguei o teleférico!

Museus

Cape Town possui DIVERSOS museus espalhados pela cidade e vale a pena conhecer alguns – separe um dia e meio e selecione os que você posui mais interesse pois tem desde museus que contam sobre o Aparthaid até história naval e história do diamante. O site Cape Town Attraction listou os 10 melhores museus para visitar em Cape Town:

1. District Six Museum

2. Robben Island Museum

3. Bo Kaap Museum

4. Irma Stern Museum

5. South Africa Jewish Museum

6. South African Museum

7. South Africa National Gallery

8. Cape Town Planetarium

9. Cape Town Diamond Museum

10. Gold of Africa Museum

Kirstenbosch National Botanical Garden

O Kirstenbosch National Botanical Garden em Cape Town é considerado um dos melhores jardins botânicos do mundo e abriga mais de 7.000 espécies, entre flora e animais. O jardim é uma beleza a parte!

Kirstenbosch National Botanical Garden

Kirstenbosch National Botanical Garden

 

Não deixe de ver os restaurantes da cidade!! Já tem alguns posts por aqui.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: