13 November, 2018, 02:29

Brunch como Me Gusta

Essa adorável prática americana que une o Breakfast + Lunch = Brunch é aquela desculpa maravilhosa para começar a beber drinks no café da manhã hahaha brincadeira pessoal!

A ideia mesmo é aquele café da manhã mais tardio, onde você faz uma refeição mais completa. As estrelas do brunch são panquecas, ovos preparados de diversas formas como omelete, pochê e o Benedict eggs (o rei do Brunch), toasts e a mimosa né que é um clássico feito com champanhe + suco de laranja.

Há um ano atrás aqui em São Paulo os restaurantes começaram a abrir as casas um pouco mais cedo para servirem o brunch, e deu muito certo, hoje em dia pipocam casas com um brunch caprichado no fim de semana, e até lugares que servem SÓ brunch, demais né? Virou paixão e eu sempre vou atrás de lugares fofos e com comidinha boa nos finais de semana. Então preparei uma listinha com os meus queridinhos <3

Seen

A vista é de suspirar e as comidas são de encher os olhos e  barriguita claro, o buffet super completo é a vontade (R$150) e vale muito a pena, tem dj para animar o domingo e drinks bem preparados, sou fã!

Seen – Fotografia: Melissa Tramonte

Local: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Funcionamento: Domingo, das 12 ás 17h

Bagatelle

A minha melhor escolha vou SEMPRE, lá o menu especial é a lá carte, então você escolhe entre os pratos típicos do brunch e algumas opções de almoço, tudo uma delícia! Os drinks são ótimos também, mas aquele vinho rosé é uma opção incrível para combinar com o papo e os pedidos.

Bagatelle – Fotografia: Melissa Tramonte

Local:  R. Padre João Manuel, 950 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Funcionamento: sábados e domingos, das 13h ás 20h.

Petí Panamericana

O menu a lá carte é enxuto, porém cheio de boas opções com pratos que parecem obras de arte, a dúvida é cruel na hora de escolha, a dica é ir com alguns amigos e dividir tudo, delícia.

Local:  Av. Angélica, 1900 – Consolação, São Paulo – SP,

Funcionamento: Sábado, das 11 ás 17h

Café Habitual

Eles têm brunch all day long, ou seja, não precisa esperar até o final de semana para aproveitar as delícias do Brunch, o lugar é super bonitinho, aconchegante, vale a pena conhecer.

Local: Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista, São Paulo

Funcionamento: Terça a Domingo, das 09h ás 18h

HM FOOD

Por lá os cafés, cookies e lanches são sempre destaques, mas aos sábados eles surpreendem com vários toasts gostosos e bem montados.

Local: R. Ferreira de Araújo, 1056 – Pinheiros, São Paulo – SP

Funcionamento: Sábado, das 10h ás 19h

Deixo essas dicas para vocês, alguém mais tem um Brunch gostoso para indicar pra gente?

😊 Melissa

colunista melissa tramonte para blog ju gonçalez

Melissa Tramonte

Autora do instagram Me Gusta Gourmet e apaixonada por gastronomia. Nesta coluna, a Mel traz o melhor de São Paulo nos temas restaurantes e bares.

Veja sua coluna!

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: