9 December, 2018, 20:15

Artistas no Ramo dos Vinhos

Quem são os artistas no ramo dos vinhos? Você sabe? Dia desses eu estava lendo sobre o lançamento do vinho do cantor Jon Bon Jovi, um rosé chamado Hampton Water e o quão bom ele é.

Não me surpreendeu muito um artista querer empreender em outras áreas, mas me deu uma curiosidade em saber quem mais atua nesse ramo. Com essa minha pulga atrás da orelha, resolvi fazer uma pesquisa e achei bem bacana o que descobri:

Teste - Você é um amante de Vinhos?

Artistas no Ramo dos Vinhos

Jon Bon Jovi

Como falei, o Bon Jovi tem um vinho rosé francês chamado Hampton Water.

Escolhido a dedo pelos melhores produtores de vinho que o sul da França tem para oferecer, o Hampton Water Wine é composto da mistura de uvas Grenache, Cinsault e Mourvèdre. Com toda a certeza, é o companheiro perfeito para qualquer ocasião.

Andrea Bocelli

Na realidade, Bocelli tem uma linha de vinhos. No total são 6 vinhos diferentes elaborados em sua vinícola na Toscana que já tem 130 anos.

Os vinhos da família Bocelli são de proveniência excepcional. Todas as frutas são meticulosamente fornecidas, verificadas e documentadas, com apenas frutas certificadas e provenientes da região.

Brad Pitt e Angelina Jolie

Antes da separação, Brad Pitt e Angelina Jolie compraram o Chateau Miraval, na França. A propriedade de 1.000 hectares veio acompanhada por uma vinha, onde atualmente produzem vinhos da melhor qualidade.

Com o divórcio, foi decidido que a vinícola não vai entrar na partilha dos bens deles. Eles pretendem continuar tocando juntos o negócio, já que acreditam que se trata de um investimento em potencial para os seis filhos.

Madonna

Em Napa Valley, Madonna resolveu produzir 10 tipos de vinhos em sua vinícola Madonna Estate Winery.

Os vinhos da Madonna Estate foram trabalhados artesanalmente pela família Bartolucci, viticultores e vinicultores de Napa Valley por quase um século. Como resultado, seus vinhos são a partir de uvas 100% cultivadas organicamente, que são cultivadas a seco na vinha da propriedade.

Matthew Bellamy e Kate Hudson

A atriz Kate Hudson possui junto com seu ex-noivo Matt Bellamy, a vinícola Hudson Bellamy Wines. Tudo começou em 2011, quando foram convidados para colher uvas em Santa Rita, na Califórnia. Como resultado, hoje a marca possui três vinhos: A Little Time (feito deSauvignon Blanc), Que Syrah Syrah (um Rosé of Syrah) e Common Ground (produzido com Pinot Noir).

Drew Barrymore

Em 2012 a atriz Drew Barrymore juntou-se ao produtor Wilson Daniels e foi até o norte da Itália para encontrar um vinho “vivo, seco e frutado”, feito com a uva Pinot Grigio. Como resultado, hoje possui a Berrymore Wines, sua vinícola que produz três vinhos.

“O vinho é como uma jornada, e o que vale é o caminho e a chance de descobrirmos novos lugares, pessoas e variedades de uva”.

Sting

O Tenuta Il Palagio sempre foi cultivado desde o final do século 17. No entanto, quando Sting e Trudie chegaram à propriedade pela primeira vez em 1999, estavam em estado de deterioração. Assim sendo, imediatamente começaram a renovar os edifícios e propriedades e restauraram a propriedade.

Hoje produzem 5 vinhos na vinícola que já tiveram destaque na revista Wine Spectator.

Por fim, outros artistas no ramo do vinho são: Gérard DepardieuFrancis Copolla, Galvão Bueno, Donald Trump e Jay Z.

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: