9 December, 2018, 20:15

5 Motivos para Beber Vinho Branco

Mais da metade do vinho consumido no Brasil é tinto. Não adianta negar, é preferência nacional e o vinho branco fica “escanteado”! Ainda somos muito pequenos no consumo per capta e, quem tem “o gosto” de beber vinho, mas ainda não entende muito, acaba optando vinhos da casta Merlot ou Cabernet Sauvignon para não errar.

Não nego que era igual, até me descobrir no mundo dos vinhos brancos com nenhuma ou pouca passagem por barrica. Ou seja, minha preferência são os brancos leves ou de médio corpo. De lá pra cá, quando o dia pede, a garrafa de vinho branco é minha primeira pedida.

| Meus vinhos brancos favoritos – do momento

Por este motivo, resolvi trazer este infográfico. Aqui te mostro 5 motivos para beber vinho branco e passar a se apaixonar.

motivos para beber vinho branco

Note que falei para beber água, né? Caso contrário, a ressaca vai bater e você vai precisar ler este artigo para curar as dores em 10 passos.

Tipos de Vinhos Brancos

Juntei no infográfico alguns tipos de uvas que produzem os vinhos brancos. É claro que temos muitas mais, porém estas já dão uma introduzida e já dá para se aventurar.

Como falei em cima, minhas preferidas são os vinhos brancos leves com nenhuma ou pouca passagem de barrica. Assim, como preferência na escolha de vinhos onde “não quero errar a mão”, opto por vinhos brancos da uva Pinot Grigio, Albarinho e Muscadet.

| Veja os tipos de vinho aqui

Mas, DEIXO BEM CLARO, que onde a uva foi plantada e o processo de produção do vinho poderão trazer notas bem distintas ao vinho produzido com a mesma uva.

Faça o teste em casa: deguste um Pinot Grigio clássico da Itália (exemplo: Armani Pinot Grigio Vigneto Corvara 2016) e um Pinot Grigio da Eslovênia (exemplo: ‘Seven Numbers”3’ Pinot Grigio 2016) e perceba a diferença entre a cor, nariz e paladar.

vinho branco
vinho branco
Share

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: