9 December, 2018, 20:13

5 anos da microcervejaria 3Brasseurs no Brasil

Ontem a microcervejaria francesa 3Brasseurs completou 5 anos de muito sucesso no Brasil.

Todas as cervejas são produzidas no próprio espaço, com um sistema de produção que fica visível ao público. Alí, apenas ingredientes selecionados e receitas de cervejas de ótima qualidade.

Veja também – Nobu chega ao Brasil em Setembro

Para os amantes de cerveja artesanal, uma seleção de degustação de todas as suas receitas é o pedido ideal. Na La Palette, você experimenta 4 ou 6 mini chopps começando pela Blonde, uma cerveja refrescante e saborosa, que revela um caráter frutado e cheio de sutilezas.

Ainda, junto com essa degustação é possível unir o lançamento da casa: a cerveja sazonal La Saint Paulaise.

História da Microcervejaria 3Brasseurs

A história da microcervejaria no início do século XX, em Lille, na França, quando 3 mestres cervejeiros se uniram para fundar uma fábrica de cerveja que se tornaria uma das mais importantes cervejarias francesas.

Anos mais tarde, em 1985, seus descendentes, apaixonados por cerveja e também por boa comida, decidiram abrir um restaurante onde a cerveja seria fabricada no próprio local e onde seriam servidos pratos gourmets tradicionais do norte da França. Um conceito único cuja originalidade atraiu centenas de espectadores logo na inauguração, em setembro de 1986, na praça de La Gare, em Lille. Les 3 Brasseurs (3B) foi sucesso imediato desde sua abertura.

Foram mais de 100 mil litros de cerveja servidos logo no primeiro ano e mais de 220 mil litros em 1988 (um recorde na época para um restaurante francês). Começava a lenda!

A partir daí, a marca não parou de crescer na França, indo depois para Bélgica, Canadá, Polinésia e  Brasil.

Aqui no Brasil você pode conhecer o conceito inovador de fabricar artesanalmente a cerveja no local de consumo.

Lançamento da La Saint Paulaise e um Menu tipicamente francês

O nome “La Saint Paulaise”  seria o nome da “moradora da cidade de Saint Paul” – que é o francês para São Paulo. A 3Brasseurs escolheu esse nome porque utilizam apenas maltes vindos de uma maltearia Paulista e lúpulo francês.

Junto com o lançamento, a microcervejaria tem um menu de tirar o chapéu, com petiscos e pratos preparados de forma tipicamente francesa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contato

RUA JESUÍNO ARRUDA, 470 - ITAIM BIBI - SÃO PAULO
RESERVAS: (11) 3167-4145 | CONTATO@3BRASSEURS.COM.BR

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: