13 December, 2019, 01:37

33 Wine Tastings para Você Visitar na Santa Barbara Urban Wine Trail

Santa Barbara é conhecida pela enorme quantidade de Wine Tastings na cidade, tendo até uma trilha do vinho para chamar de sua: a Santa Barbara Urban Wine Trail.

O lado bom das Wine Tastings estarem no coração da cidade, é o simples fato que você não precisa se deslocar até a vinícola para degustar e provar os vinhos da  região, afinal, a região vinícola de Santa Ynez AVA fica uns 40 minutos de carro da cidade.

No fim deste artigo, mostro o mapa para você poder escolher quais prefere conhecer

Um pouco de história…

Em 2007, oito enólogos decidiram criar a Santa Barbara Urban Wine Trail, com o objetivo de levar conhecimento aos iniciantes e iniciados do vinho, com o melhor que há na região.

Atualmente, 33 vinícolas fazem parte da trilha e o melhor jeito de conseguir visitar cada uma é dividindo seu roteiro por bairro.

A Santa Barbara Urban Wine Trail esta dividida em sete bairros da cidade: Funk Zone, La Arcada, Midtown, Presidio, Goleta, Montecito e Summerland e vou aproveitar para falar sobre cada um dos wine tastings por essa divisão:

Funk Zone

Funk Zone é o bairro mais badalado e com a maior concentração de wine tastings, são 16 no total. Além das degustações de vinhos, lá você encontra um mix de galerias, lojas, restaurantes e cervejarias artesanais. É um bairro mais moderno, bem no downtown de Santa Barbara, com aproximadamente 10 quarteirões próximos ao mar, antigos galpões modernizados, murais grafitados e um pessoal mais descolado andando pela rua.

1. Melville Winery

Melville se dedica a produzir Pinot Noir de clima frio, Chardonnays e Syrahs plantados exclusivamente nos próprios vinhedos, em Santa Rita Hills AVA.

2. J. Wilkes

A J. Wilkes tem o objetivo de produzir vinhos de altíssima qualidade em Santa Barbara, com envelhecimento e elegância. Inspiram-se em Jefferson Wilkes, que produziu vinhos por 30 anos.

3. Margerum Wine Company

Localizado no Hotel Californian, Margerum oferece vinhos de altissima qualidade em um wine tasting com patio, wine bar, mezanno e comidinhas.

4. Deep Sea

Este wine tasting tem um deque para degustação de vinho com vista 360 graus para o oceano pacífico, Channel Island e Riviera. São vinhos de uma vinícola local, sustentável e familiar. Aqui, cachorros são bem vindos.

5. Area 5.1 Winery

Vinícola com blends secretos e varietais voltados para aqueles que gostam de ser ousados. Ambiente descontraído com referência alien.

6. Municipal Winemakers

Focado em desenvolver vinhos honestos, interessantes e deliciosos para seus visitantes.

7. Kunin Wines

Pequena produção de vinhos no estilo Rhône. Varietais incluem as castas Viognier, Syrah e Zinfandel.

8. DV8 Cellars

Vinícola artesanal e de pequena produção com foco em vinhos varietais das castas Syrah, Grenache, Viognier e Pinot Noir. Ainda, o wine tasting oferece 2 blends e um rosé para os dias quentes.

9. The Valley Project

Uma estrutura moderna com vinhos das seis regiões AVA da California.

10. Pali Wine Company

Produz premium single vineyard, Pinot Noir de regiões AVA, Chardonnay da região de West Coast, Rhône e Bordeaux styles.

11. Fox Wine Co. & Blair Fox Cellars

Rótulo criado por Blair e Sarah Fox, nativos de Santa Barbara. Blair foi considerado Winemaker of the Year e desenvolve pequenas produções focadas na diversidade de Santa Barbara County.

São 15 vinhos para degustar no Wine Tasting ou você pode optar por 2 tastings menus e também uma Cidra orgânica na choppeira.

12. Lafond Winery

Há poucas quadras da praia, a Lafond abriu recentemente seu wine tasting na Funk Zona. Seus vinhos são todos de Santa Rita Hills AVA e os mais renomados são seus Pinot Noirs e Chardonnays.

13. Santa Barbara Winery

Fundada em 1962, é a vinícola mais atiga do condado e influenciou o desenvolvimento do Santa Ynez Valley como uma região vitinícola.

14. Oreana Winery

Fica em uma antiga loja de pneus, modernizada com um tasting room focado em mostrar seus Pinot Noirs, Syrahs, vinhos brancos refrescantes e blends. Música ao vivo animam a casa nos finais de semana.

15. Riverbench Vineyard

Estabelecida em 1973, quando as primeiras uvas foram plantadas. Hoje é reconhecida por seus Chardonnays, Pinot Noirs e Sparkling Wines.

16. Paradise Springs Winery

Primeira bi-coast winery dos Estados Unidos com operações em Santa Barbara (Califórnia) e Virginia. Vale a visita e tirar foto dentro da adega maravilhosa!

La Arcada

Um bairro pequeno e aconchegante, onde é possível aproveitar uma caminhada ao lado das esculturas.

Em La Arcada você encontra uma concentração de boutiques, cafés, galerias de arte e um shopping super charmoso, local pra relaxar e tirar umas fotos bem legais.

17. Sanford Winery

Desde 1981 é focada na produção distinta com clima frio de Chardonnays e Pinot Noirs. Possuem duas vinícolas em Santa Rita Hills AVA.

Midtown

Área industrial de Santa Barbara, onde tem alguns restaurantes espetaculares escondidos, diversas cervejarias e seis vinícolas para visitar a produção de vinhos, caves, provar as uvas e o vinho direto das barricas, além de poder realizar experiências envolvendo a indústria do vinho. Aqui você encontra cinco wine tastings que fazem parte do Santa Barbara Urban Wine Trail.

18. Carr Winery

Especializado em produções limitadas de Pinot Noir, Syrah, Pinot Gris e Cabernet Franc. Você pode degustar os vinhos no patio ou na cave, com barricas ao seu redor. Nas sextas, eles possuem música ao vivo.

19. Potek Winery

Vinhos feitos dos vinhedos mais interessantes e pioneiros de Santa Barbara County. A produção usa técnicas tradicionais francesas para produzir vinhos que reflitam sua originalidade e modernidade.

20. Jaffurs Wine Cellars

Produzindo vinhos de altissima qualidade estilo Rhône desde 1994.

21. Sanguis

Vinhos singulares, que vêm de uma produção confiante no seu estilo. Aqui é possível reservar degustações privadas.

22. Whitcraft Winery

Estabelecida em 1985, essa vinícola sempre se dedicou a uma produção não intervencionista. Produz vinho do estilo Velho Mundo usando castas colhidas em Santa Rita Hills AVA, Anderson Valley, Santa Maria e Ballard Canyon.

Montecito

Uma área mais empresarial em Santa Barbara, reduto da high society. Restaurantes de luxo, baladinhas, boutiques e resorts 5 estrelas ficam nessa região. Para a trilha do vinho, aqui você encontra a Folded Hills.

23. Folded Hills

Vinícola artesanal que traz uma coleção fresca com vinhos expressivos inspirados no Rhône, de Santa Ynez Valley. O objetivo da vinícola é respeitar o terroir, criando vinhos elegantes para serem compartilhados com os amigos e familiares.

Presidio

Presidio é onde você encontrará as wine tastings de vinícolas mais premiadas e refinadas. É também o bairro histórico, com uma cultura espanhola muito visível na arquitetura e ruas. Super charmoso e um must go de Santa Barbara.

24. Jamie Slone Wines

Especializada em pequenas produções premium: Pinot Noir, Blends Tintos, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Grenache Blanc e Chardonnay. Ainda, você encontra uma harmonização com queijos e outra com chocolates incrível. Dog friendly.

Jamie Slone Wines

25. Frequency Wine Co

A Frequency nasceu com uma filosofia que “energia positiva pode ser criada, engarrafada e compartilhada”. A vinícola é familiar e os vinhos são criados de um Syngle Vineyard. O tasting room é moderno e fica na parte histórica de Presidio.

26. Silver

Com foco em respeitar o terroir, a vinícola Silver produz vinhos Single Vineyard e multi varietais de propriedades de Santa Barbara County.

27. Happy Canyon Vineyard

Uma vinícola com inspiração no esporte Polo, produz vinhos no estilo Bordeaux.

28. Grassini Family Vineyards

A ideia no Grassini é aproveitar um vinho no estilo Bordeaux na beira da lareira ou no pátio histórico de El Presidio.

Com uma produção pequena, os vinhos vem da vinícola familiar localizada no Happy Canyion AVA em Santa Ynez.

Além do vinho no estilo Bordeaux, a vinícola ainda tem um Sauvignon Blanc refrescante e um Cabernet Sauvignon bem estruturado.

29. Cebada Vineyard

Localizado no coração do downtown, o Cebada Vineyard tem um wine tasting contemporâneo para quem quiser provar seus Pinot Noirs, Rosés, Sparklings e Chardonnays, além dos vinhos de sobremesa e estilo Borgonha.  Cachorros e crianças são bem vindos aqui.

30. Au Bon Climat

Por 30 anos, o enólogo Jim Clendenen cria vinhos visionários, com uma estrutura equilibrada, usando as vinícolas locais. É super conhecido pelos Chardonnays e Pinot Noirs, mas também produz varietais sob marca diferente

31. Barden

Vinhos de Santa Rita Hills AVA, o repertório inclui Pinot Noir, Chardonnay, Syrah, Vin Gris e Viognier feitos naturalmente. É necessário fazer reserva!

Goleta

Goleta vem de “Good Land’, ou seja, terra boa. É um bairro universitário, focado mais para aventureiros e quem gosta de entretenimento, restaurantes e para os amantes de cerveja, já que é onde estão várias microcervejarias artesanais. Para quem prefere vinhos, Goleta tem apenas uma wine tasting que faz parte do Santa Barbara Urban Wine Trails, a Samsara Wine Co.

32. Samsara Wine Co.

Samsara produz Pinot Noirs, Syrahs, Grenaches e Chardonnays limitados e de uma seleção cuidados de produtores de Santa Rita Hills AVA. O resultado são vinhos equilibrados, com características naturais da fruta e toque complexo de vinificação.

Summerland

Um bairro charmoso, na encosta da praia, há algumas milhas de Santa Barbara. Local excelente para relaxar, principalmente no pôr do sol.

Na Lillie Av., avenida principal, é local de antiquários, boutiques, cafés e diversos restaurantes em casas estilo Victorianos. Lá você encontra uma wine tasting da Santa Barbara Urban Wine Trail.

33. Summerland Winery

Essa vinícola produz poucos, porém premiados vinhos Pinot Noir ao longo da Costa Central. O tasting room é super charmoso e tem vista para o pacífico, com uma vibe bem relaxante.

Depois de saber que apenas em Santa Barbara tem 33 wine tastings de vinícolas incríveis, você precisa pensar comigo: em um enoturismo tradicional, você consegue visitar normalmente 3 à 4 vinícolas por dia. Seguindo a Santa Barbara Urban Wine Trail você consegue otimizar seu tempo e degustar os vinhos da região em menos tempo e à pé. Fica a dica!

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *