20 May, 2019, 17:40

14 Restaurantes Japoneses em São Paulo

A lista dos 14 restaurantes japoneses em São Paulo não foi nada fácil de fazer. Primeiro porque eu amo comida japonesa e segundo porque a gastronomia japonesa não se limita apenas aos pratos tradicionais (sushi-sashimi-etc), havendo restaurantes especializados em pratos quentes e até mesmo noodles.

Desta lista, reuni restaurantes em São Paulo que trazem um conceito moderno misturado à tradicional culinária, além de diversos restaurantes com faixas de preços bem diferentes.

Kitchin

O super badalado Kitchin abriu as portas de uma segunda unidade no shopping JK em dezembro de 2017. A casa oferece uma gastronomia japonesa tradicional com um toque de modernidade.

O ambiente é super moderno e traz características da arquitetura de Tóquio e Kyoto. Aqui é perfeito para um happy hour, reuniões ou comemorações.

R. Iaiá, 83 – Itaim Bibi, São Paulo

Shopping JK

Geiko-San

Talvez um dos meus restaurantes japoneses favoritos em São Paulo. Pequeno e aconchegante, o melhor lugar pra sentar é no balcão vendo o chef Fabrizio preparar cada detalhe.

O Geiko-San dá a opção de fazer o evento na sua casa. Ótima opção.

Rua Haddock Lobo, 1416 – Cerqueira César, São Paulo

Jam

Sou super fã desse restaurante, principalmente por ter um ambiente gostoso, familiar, com som ao vivo e ótimo custo benefício. No Jam você encontra desde opções tradicionais até opções modernas. São duas unidades, uma nos jardins e outra no Itaim.

R. Bela Cintra, 1929 – Jardins, São Paulo – SP

R. Lopes Neto, 308 – Itaim Bibi, São Paulo

Ohka

Super badalado e concorrido, o Ohka tem uma ótima gastronomia e é lugar para quem quer ver e ser visto! A conta não vai sair barata, em compensação você irá comer muito bem.

Se quiser ir, não deixe de reservar ou chegar cedo.

R. Prof. Carlos de Carvalho, 105 – Itaim Bibi, São Paulo

Nosu Culinária Japonesa

Para quem quer sair do circuito zona sul, o Nosu é uma excelente opção no bairro Santana, na zona norte. Aqui o foco é a alta gastronomia servidos em um ambiente super descolado. Vale a visita!

R. Maria Curupaiti, 414 – Santana, São Paulo

Kosho Japanese Cuisine

Localizado na Vila Nova Conceição, o Kosho é um restaurante de médio porte que tem uma cozinha japonesa fiel e com um bom preço. As sobremesas são da Mushmush Sweetcakes (a mesma quem fez meus doces do casamento – veja aqui o casamento)

R. Marcos Lopes, 121 – Vila Nova Conceição

Empório do Peixe

Adoro este lugar. Desencanado, para quem quiser passar e comer uma boa comida japonesa a um excelente preço. No Empório do Peixe você não vai encontrar nada de alta gastronomia, mas sim os pedidos mais frequentes e simples. Preço bom, ingredientes frescos, comida honesta e ótimo para quem não procura badalação e sim apenas comer bem.

Rua Desembargador do Vale, 258, Perdizes

Nakka

Badalado, o Nakka fica no coração do Itaim, com uma segunda unidade nos jardins. A ideia desse restaurante japonês é misturar a culinária tradicional com a contemporânea, trazendo novidades no cardápio. Não é tão barato, mas vale a pena.

 R. Pedroso Alvarenga, 890 – Itaim Bibi, São Paulo

Kosushi

O Kosushi é outro que eu amo, mas que não é barato. Aqui você vai encontrar uma culinária contemporânea e muito bem feita, com ingredientes fresquíssimos e nobres. Para um dia especial, vale super a pena ir – daqueles que você não vai se arrepender.

R. Viradouro, 139, Itaim-bibi São Paulo

Junji Sakamoto

Uma ótima opção para quem quer provar o famoso Jun Sakamoto, mas não quer pagar o preço. O Junji é o filho mais novo do famoso chef Jun Sakamoto e esta localizado no Shopping Iguatemi – voltado para o estacionamento aberto.

Opções que vão desde o tradicional até o contemporâneo, cheios de sabor.

Shopping Iguatemi

Izakaya Taka Daru

No baixo Pinheiros, o Izakaya é uma taberna japonesa que leva o cliente para uma viagem ao Japão. Sua decoração possui cada detalhe que lembra o país e, da sua mesa, você vê o chef preparando todos os pratos. Aqui é ideal para um happy hour com os amigos depois de um dia de trabalho.

R. Costa Carvalho, 234 – Pinheiros, São Paulo

Jun Sakamoto

Para um dia especial, comemore no restaurante do chef Jun Sakamoto. Não será barato, mas vale muito a pena, principalmente se você sentar no balcão e acompanhar o trabalho do chef.

Apenas aceita reservas.

R. Lisboa, 55 – Pinheiros, São Paulo

Ryo Gastronomia

O Ryo segue o conceito Kaiseki, ou seja, cozinha tradicional japonesa, pratos pequenos em sequencia, com uma belíssima apresentação e que explora o Umami (quinto sabor). É uma bela experiência.

R. Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi, São Paulo

Kinoshita

Original do bairro liberdade há mais de 30 anos, o restaurante Kinoshita hoje esta no bairro da Vila Nova Conceição e traz uma alta gastronomia para os clientes. Hoje é um dos restaurantes japoneses mais reconhecidos de São Paulo e tem uma estrela Michelin em suas premiações.

R. Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição, São Paulo

 

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *